Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Carlinhos Maia é flagrado em área de desova de tartarugas; Biota denunciou o uso de quadriciclos

Circulação de veículos motorizados em praias da zona costeira de Alagoas é proibida; imagens foram divulgadas no Instagram do influenciador


			
				Carlinhos Maia é flagrado em área de desova de tartarugas; Biota denunciou o uso de quadriciclos
Momento foi registrado pelo próprio artista em suas redes sociais.. — Foto: Reprodução/ Instagram

O Instituto Biota de Conservação denunciou, nesta quarta-feira (2), o uso indevido de quadriciclos em áreas de desova de tartarugas marinhas no litoral Sul de Alagoas. Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o influenciador digital Carlinhos Maia fazendo uso do veículo no local.

Segundo o instituto, as marcas de quadriciclo foram identificadas há um tempo entre os municípios de Roteiro e Jequiá da Praia, região monitorada pela Reserva Extrativista Lagoas de Jequiá, do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio).

Leia também


			
				Carlinhos Maia é flagrado em área de desova de tartarugas; Biota denunciou o uso de quadriciclos
Foto: INSTITUTO BIOTA DE CONSERVAÇÃO

Nas imagens divulgadas pelo próprio Carlinhos Maia no Instagram, ele e seu marido, Lucas Guimarães, aparecem conduzindo quadriciclos na faixa de areia da praia.

A circulação de veículos motorizados em praias da zona costeira de Alagoas é proibida por uma resolução do Conselho Estadual de Proteção Ambiental (CEPRAM/AL), publicada em julho de 2016. A norma tem o objetivo de proteger os ecossistemas costeiros e evitar impactos negativos sobre a fauna e flora marinhas, incluindo espécies de tartarugas ameaçadas de extinção.

A exceção à regra se aplica apenas a veículos oficiais em serviço, pesquisa e resgate da fauna, além de atividades licenciadas pelo Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA). O descumprimento da proibição pode resultar em penalidades.

Diante do caso, o Biota informou que formalizará denúncia junto aos órgãos competentes para que medidas cabíveis sejam tomadas.

Em nota, o Instituto do Meio Ambiente informou que tem recebido denúncias sobre circulação irregular de veículos na região e que está elaborando uma campanha educativa para a localidade.

Confira nota na íntegra:

O Instituto do Meio Ambiente de Alagoas (IMA/ AL ) tem recebido denúncias sobre a circulação irregular de veículos em praias, prática proibida pela Resolução CEPRAM Nº 31/2016. Em Jequiá da Praia, uma campanha educativa está em elaboração em parceria com a RESEX Lagoas de Jequiá (ICMBio) e a Secretaria Municipal de Meio Ambiente.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X