
O Corpo de Bombeiros Militar de Alagoas (CBMAL) atendeu a 111 chamados decorrentes das fortes chuvas que atingiram Maceió e Rio Largo, nessa quarta-feira (5). As ocorrências foram atendidas por meio do Programa Salva Mais, uma parceria com o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu).
Os bairros mais afetados na capital foram Cidade Universitária e Farol, registrando 9 ocorrências, cada um. Em Rio Largo, o centro da cidade também contabilizou 9 atendimentos.
Leia também
Outros bairros impactados foram Jacintinho, com 8 chamados; Benedito Bentes e Jaraguá, ambos com 6; além de Santa Lúcia, com 5. Antares, Tabuleiro do Martins, Petrópolis, Jatiúca e Ponta Grossa registraram 4 ocorrências cada um, enquanto Cruz das Almas teve 3 registros.
Para atuar no enfrentamento dos transtornos causados pela chuva, o CBMAL mobilizou um efetivo de 169 militares e 40 viaturas em todo o estado. Na capital, 82 bombeiros e 15 viaturas estão empenhados para garantir um atendimento ágil e eficaz à população.
A Região Metropolitana de Maceió segue sob alerta de chuvas intensas até esta quinta-feira (6), com previsão de precipitações entre 30 e 60 mm/h, além de ventos entre 60 e 100 km/h.
*Com assessoria