Uma criança de apenas cinco meses está entre as vítimas do naufrágio de um catamarã, em uma praia da cidade de Maragogi, ocorrido na manhã desta sexta-feira (13). O acidente deixou dezenas de feridos e uma pessoa morta - um turista de São Paulo.
De acordo com informações da corporação, o naufrágio aconteceu em uma área com 12 metros de profundidade, na Praia de Barra Grande, o que dificultou as operações de resgate.
Após mais de três horas de buscas, os trabalhos foram encerrados, com o saldo trágico de uma vítima fatal e feridos leves. O bebê não corre risco de morte.
Artigos Relacionados
'Papai, o barco está enchendo', alertou criança antes de catamarã afundar em Maragogi
Polícia Civil vai abrir inquérito para investigar morte de turista em naufrágio
Vídeo registra momento exato de naufrágio de embarcação em Maragogi
Turista de São Paulo morre após naufrágio de catamarã em praia de Maragogi
Catamarã naufraga em Maragogi e vítimas são levadas para UPA
As causas do acidente ainda estão sendo investigadas, mas as autoridades locais destacam a importância de seguir as normas de segurança durante passeios marítimos.
Por meio de nota, a Marinha do Brasil afirmou que vai investigar o acidente. Assim, um Inquérito Administrativo será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio.
Confira a nota da Marinha do Brasil na íntegra:
"A Marinha do Brasil (MB) informa que tomou conhecimento, no dia de hoje, do naufrágio da embarcação, “OCEAN II”, do tipo catamarã, com 47 pessoas, na Praia de Barra Grande, em Maragogi-AL. De imediato, uma equipe de Inspeção Naval da Capitania dos Portos de Alagoas (CPAL) foi enviada para o local para iniciar as diligências e prestar o apoio necessário. Ao chegar no ponto do acidente, foi verificado que a embarcação se encontrava naufragada, a 3km da praia, aproximadamente. Os náufragos foram resgatados por lanchas que estavam próximas ao local. Um Inquérito Administrativo será instaurado para apurar as causas e as circunstâncias do naufrágio."