Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Avião pequeno cai em SP, e piloto é salvo minutos antes de explosão

Caso aconteceu em Juquiá, no interior de São Paulo; piloto foi resgatado por um vaqueiro


				
					Avião pequeno cai em SP, e piloto é salvo minutos antes de explosão
Aeronave cai e piloto é salvo minutos antes de explosão em Juquiá (SP). Foto: Rinaldo Rori/TV Tribuna

Um avião de pequeno porte caiu nesta terça-feira (10) em Juquiá, no interior de São Paulo. O piloto era o único ocupante da aeronave e foi resgatado, minutos antes da explosão, por um vaqueiro que passava pelo local. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Registro (SP). O estado de saúde do homem é considerado estável.

O caso aconteceu por volta das 11h em uma fazenda no bairro Estrada Iporanga. A ocorrência foi atendida pela Polícia Militar e Corpo de Bombeiros. Conforme apurado pela TV Tribuna, afiliada da Globo, a aeronave fazia a pulverização em um terreno quando caiu.

Leia também

A Polícia Científica foi acionada para periciar o local do acidente. O Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (Cenipa) também foi chamado para investigar o que causou o acidente.

Amilton Ramos, o vaqueiro que salvou o piloto, contou que estava trabalhando quando percebeu o avião caindo. "Quando cheguei, ele [condutor da aeronave] estava pedindo socorro". A vítima estava consciente e apresentava cortes no supercílio, ainda de acordo com o homem.

O vaqueiro acrescentou que o piloto estava preso no cinto de segurança. Ele precisou soltá-lo para fazer o resgate. "Como eu estava com o meu material de trabalho, que é um facão, cortei [o equipamento] e consegui arrastá-lo para fora".

Explosão

Segundo o vaqueiro, um colega chegou ao local e o ajudou a carregar a vítima para longe da aeronave. Depois de andarem alguns metros, o avião explodiu.

"Naquele momento foi 'aquele susto'. Já estávamos a uns cinco metros de distância da aeronave. Pensei: 'Se ele estivesse lá dentro, tinha morrido'. Foi Deus que me abençoou e me colocou naquele lugar e na hora certa", desabafou o vaqueiro.

As imagens feitas pelo cinegrafista Rinaldo Rori mostram os destroços da aeronave em meio ao terreno de pasto da fazenda.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X