Em solenidade nesta quinta-feira (17), o Governador Paulo Dantas e o Ministro dos Transportes, Renan Filho, autorizaram a duplicação da BR-424, com 44 km de extensão. A obra integra o Arco Metropolitano de Maceió e tem investimento total de R$ 252,7 milhões.
Serão construídos três viadutos, sendo um no entroncamento com a AL-101 Sul, nas imediações do posto do Batalhão da Polícia Rodoviária (BPRV); o segundo no entroncamento para o Polo Industrial José Aprígio Vilela, em Marechal Deodoro; e o terceiro no trevo com a BR-316, no Pilar, além da duplicação da ponte sobre o Riacho dos Remédios.
Leia também
No momento, o Governador agradeceu ao presidente Lula por cumprir todos os compromissos firmados com Alagoas, destacando as obras do Canal do Sertão, do Hospital Metropolitano de Arapiraca e do Arco Metropolitano de Maceió. Esta última está incluída no novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC 3) do Governo Federal.
“Essa obra vai melhorar a trafegabilidade, o escoamento da produção e fortalecer a atividade industrial no Polo de Marechal Deodoro”, disse Paulo Dantas.
Já o Ministro dos Transportes destacou que a duplicação será importante para o desenvolvimento de Alagoas. "São investimentos que vão impulsionar a indústria, porque essa BR-424 se liga à AL-101 Sul, nas proximidades do (Condomínio) Laguna, até a BR-316, ali nas imediações da Chã do Pilar, por isso vai facilitar o trânsito de Maceió. Vai, ainda, facilitar o desenvolvimento industrial do Polo de Marechal Deodoro e do Pilar".
Renan Filho também parabenizou o Governador Paulo Dantas pelas obras executadas à frente da gestão estadual e afirmou que esse conjunto de investimentos tem mudado a realidade econômica e social de Alagoas.
“O Paulo vem entregando obras muito importantes para Alagoas, como a duplicação para Delmiro Gouveia, da AL-220; a duplicação de Arapiraca a Palmeira dos Índios, que vai ajudar muito o desenvolvimento das duas cidades; a duplicação de Arapiraca a São Sebastião, e o Aeroporto de Maragogi. Então esse conjunto de investimentos em Alagoas vai transformar o nosso Estado”, falou o Ministro.
*com informações da assessoria.