A influenciadora digital Mylena Verolayne usou sua conta reserva no Instagram, nesta sexta-feira (23), para anunciar uma pausa nas redes sociais. Seu perfil oficial no Instagram foi bloqueado pela Justiça como medida durante a investigação da Polícia Civil sobre influenciadores no Jogo do Tigrinho. Enquanto isso, ela usava um perfil reserva, que também recebeu uma determinação para ser suspenso.
“Minha gente, tá tudo bem. É que estou sobrecarregada, com um monte de coisas para resolver. Foi um turbilhão de acontecimentos que bugou a minha mente. Estou tendo crises de ansiedade, não estou dormindo bem, estou muito agitada e preciso de paz. E o Instagram toma muito do meu tempo”, disse em um vídeo publicado na conta reserva.
Leia também
“Para eu não estar aqui de qualquer jeito, porque estou com uma energia pesada, é melhor eu me isolar e vou aproveitar esse tempo para resolver minha conta oficial e voltar lá. Está tudo bem. Só preciso de um tempo para mim. Tá bom, meu povo?”, finalizou. Em seguida, ela tornou o perfil privado.
Esse perfil reserva, inclusive, foi alvo da Justiça em uma decisão tomada nessa quinta-feira (22), pois ela afirmou que havia sido inocentada da investigação, além de ter feito chacota com as autoridades.
A suspensão deve durar 10 dias. Diferente do que disse a influenciadora, ela não foi inocentada; conforme publicado pela Justiça, ela fechou um acordo de colaboração e confessou a prática de crimes. Ela também aceitou pagar uma multa para encerrar o processo.
Inclusive, o pagamento de uma das multas foi cobrado pela Justiça na decisão dessa quinta-feira (22). Os juízes deram um prazo de 10 dias para que ela e Willams dos Santos Correia, seu marido, paguem R$ 17.196,48. O valor servirá para ressarcir as vítimas dos jogos de azar divulgados por Verolayne, conforme apurado pela reportagem.
Por fim, os magistrados marcaram para a próxima sexta-feira (30), às 9h, uma audiência com a influenciadora e o marido. A empresa Meta, dona da rede social Instagram, foi intimada a suspender imediatamente o perfil reserva de Mylena Verolayne. O perfil oficial dela segue bloqueado desde o início das investigações, sem previsão de retorno.