Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Apenas 40% dos alagoanos se imunizaram contra a Influenza

Entre janeiro e abril deste ano, o estado registrou 143 casos e sete mortes pela doença


				
					Apenas 40% dos alagoanos se imunizaram contra a Influenza
A doença é imunoprevenível aguda do sistema respiratório, e tem grande potencial de transmissão. Carla Cleto/Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) destacou, nesta quarta-feira (22), a urgência para que a população se imunize contra a Influenza em Alagoas. Os dados do Ministério da Saúde (MS) apontam que apenas 264.285 pessoas se vacinaram até agora, o que corresponde a 40,01%.

A doença - imunoprevenível aguda do sistema respiratório - tem grande potencial de transmissão. Assim, segundo o órgão, o total é considerado como baixo, já que a campanha nacional iniciou no último dia 25 de março.

Leia também

A meta do Ministério da Saúde é de aplicar doses em 90% da população, porém, até o momento, 49,99% ainda não buscou a vacinação.

De acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), de janeiro a abril deste ano, Alagoas registrou 143 casos e sete mortes por Influenza.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, fez uma alerta para a população. "A vacina contra a Influenza é eficaz e representa um ato de auto-cuidado e proteção para nós mesmos e quem amamos, principalmente as crianças, idosos e pessoas com comorbidades."

Para receber o imunizante, os alagoanos devem comparecer nos postos de vacinação das Secretarias Municipais de Saúde, com a Caderneta de Vacinação. O público-alvo inclui todas as pessoas maiores de seis meses, com destaque para crianças, que devem receber duas doses com intervalo de 30 dias.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas