Imagem
Menu lateral
Imagem
Gazeta >
Imagem
GZT 94.1 | Maceió
Assistir
Ouvir
GZT 101.1 | Arapiraca
Ouvir
GZT 101.3 | Pão de Açúcar
Ouvir
MIX 98.3 | Maceió
Ouvir
GZT CLASSIC | Rádio Web
Assistir
Ouvir
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
Assistir
Ouvir
GZT 101.1
Ouvir
GZT 101.3
Ouvir
MIX 98.3
Ouvir
GZT CLASSIC
Assistir
Ouvir
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Apenas 40% dos alagoanos se imunizaram contra a Influenza

Entre janeiro e abril deste ano, o estado registrou 143 casos e sete mortes pela doença


			
				Apenas 40% dos alagoanos se imunizaram contra a Influenza
A doença é imunoprevenível aguda do sistema respiratório, e tem grande potencial de transmissão. Carla Cleto/Ascom Sesau

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) destacou, nesta quarta-feira (22), a urgência para que a população se imunize contra a Influenza em Alagoas. Os dados do Ministério da Saúde (MS) apontam que apenas 264.285 pessoas se vacinaram até agora, o que corresponde a 40,01%.

A doença - imunoprevenível aguda do sistema respiratório - tem grande potencial de transmissão. Assim, segundo o órgão, o total é considerado como baixo, já que a campanha nacional iniciou no último dia 25 de março.

Leia também

A meta do Ministério da Saúde é de aplicar doses em 90% da população, porém, até o momento, 49,99% ainda não buscou a vacinação.

De acordo com o Sistema de Informação de Agravos de Notificação (Sinan) e o Sistema de Informação sobre Mortalidade (SIM), de janeiro a abril deste ano, Alagoas registrou 143 casos e sete mortes por Influenza.

O secretário de Estado da Saúde, Gustavo Pontes de Miranda, fez uma alerta para a população. "A vacina contra a Influenza é eficaz e representa um ato de auto-cuidado e proteção para nós mesmos e quem amamos, principalmente as crianças, idosos e pessoas com comorbidades."

Para receber o imunizante, os alagoanos devem comparecer nos postos de vacinação das Secretarias Municipais de Saúde, com a Caderneta de Vacinação. O público-alvo inclui todas as pessoas maiores de seis meses, com destaque para crianças, que devem receber duas doses com intervalo de 30 dias.

*com informações da assessoria.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas

X