
Nesta segunda-feira (30), em razão das fortes chuvas que têm atingido Alagoas, a Superintendência de Prevenção a Desastres Naturais, órgão vinculado ao Governo do Estado, enviou um novo aviso, colocando todas as regiões em "Alerta Máximo Meteorológico", aumentando o monitoramento em áreas de risco e orientando maior atenção por parte dos moradores.
A previsão atual é de persistência de chuvas e rajadas de vento para a Zona da Mata, Litoral (incluindo a região metropolitana de Maceió), Baixo São Francisco e Agreste. Nas demais regiões, também há previsão de temporais de intensidade fraca a moderada.
Leia também
"Há risco de novos pontos de alagamento, principalmente nas áreas com deficiência de drenagem urbana e elevação dos rios e lagoas. O risco de deslizamento em áreas de encosta permanece elevado. Nas demais regiões ambientais do Estado de Alagoas, há possibilidade de chuva, porém sem risco associado", informou o órgão.
A Superintendência ainda frisou que segue monitorando as condições meteorológicas do estado, podendo atualizar o alerta a qualquer momento.