Imagem
Menu lateral
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3

Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

Alagoas tem risco moderado para eventos hidrológicos, revela Cemaden

Centro nacional expediu alerta para um trecho do Estado devido ao acumulado de chuvas das últimas 48h


				
					Alagoas tem risco moderado para eventos hidrológicos, revela Cemaden
Alagoas tem risco moderado para eventos hidrológicos, revela Cemaden. Reprodução

A faixa leste alagoana, incluindo a Região Metropolitana de Maceió, tem risco moderado de eventos hidrológicos ao longo deste domingo (19), conforme relatório do Centro Nacional de Monitoramento e Alertas de Desastres Naturais (Cemaden), órgão ligado ao Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovações.

O documento revela a possibilidade destes eventos devido à previsão de pancadas de chuva ao longo do dia, podendo desencadear alagamentos em áreas urbanas com sistema de drenagem deficiente, inundações de córregos e rios, e no caso de pancadas mais intensas, enxurradas em áreas com maiores declividades.

Leia também

Também é moderada a probabilidade de ocorrência de movimentos de massa (deslizamentos de barreiras, por exemplo) na mesma região. E isto pode acontecer pelos acumulados de chuvas nas últimas 48 horas no Leste Alagoano.

Neste cenário, de acordo com o Cemaden, há possibilidade de ocorrer deslizamentos de terra pontuais, especialmente deslizamentos em encostas urbanas, assim como “quedas de barreira” à margem de estradas e rodovias.

A faixa litorânea está sob alerta de perigo de acumulado de chuvas até a manhã deste domingo, expedido pelo Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet). O aviso dá conta de que, aqui, pode chover entre 30 a 60 milímetros por hora ou uma média de até 100 milímetros por dia. O risco é de alagamentos, deslizamentos de encostas e transbordamentos de rios.

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas