Imagem
Menu lateral
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
Imagem
Imagem
GZT 94.1
GZT 101.1
GZT 101.3
MIX 98.3
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

HOME > ALAGOAS

AL começa a distribuir doses da vacina contra a dengue nesta segunda

Neste primeiro momento, o imunizante será enviado para 12 municípios da I Região de Saúde


				
					AL começa a distribuir doses da vacina contra a dengue nesta segunda
Vacina contra a dengue. Carla Cleto

Alagoas recebeu, na sexta-feira (26), as primeiras 22.180 doses da vacina contra a dengue, que serão distribuídas para 12 municípios da I Região da Saúde a partir desta segunda-feira (29). O imunizante Qdenga está armazenado na sede do Programa Nacional de Imunização em Alagoas (PNI/AL), em Maceió, órgão vinculado à Secretaria de Estado da Saúde (Sesau). No total, o Estado receberá 88.694 doses.

O público-alvo são crianças e adolescentes entre 10 e 14 anos, que concentram a maior proporção de hospitalizações por dengue, conforme o Ministério da Saúde (MS). O Brasil é o primeiro país do mundo a oferecer o imunizante pelo Sistema Único de Saúde (SUS).

Leia também

Maceió irá receber 65.327 doses da vacina; Rio Largo, 7.670; Marechal Deodoro, 4.710; Coqueiro Seco, 462; Santa Luzia do Norte, 509; Satuba, 1.821; Barra de São Miguel, 603; Pilar, 3.017; Messias, 1.312; Flexeiras, 808; Paripueira, 1.087; e Barra de Santo Antônio, 1.368.


				
					AL começa a distribuir doses da vacina contra a dengue nesta segunda
Chegada das vacinas, na sexta-feira. Carla Cleto

A secretária executiva de Vigilância em Saúde, enfermeira Thalyne Araújo, esteve na sede do PNI para receber as primeiras doses enviadas a Alagoas.

"A partir desta semana, vamos nos reunir com todos os municípios para criar nossa estratégia de início da campanha de vacinação contra a dengue", disse Thalyne.

De acordo com o Ministério da Saúde, a distribuição das doses nos municípios foi determinada com base nos critérios de ranqueamento das regiões de saúde e municípios, no quantitativo necessário de doses conforme a disponibilidade prevista pelo fabricante e no cálculo do total de doses a serem entregues.

As doses destinadas para aplicação da segunda dose (D2) serão enviadas posteriormente, considerando o intervalo recomendado de três meses para completar o esquema de vacinação.

*Com assessoria

App Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na App Store

Relacionadas