O feriado da Proclamação da República, na última sexta-feira (15), movimentou as estradas alagoanas ao longo de todo o fim de semana e, com isso, um número considerável de acidentes com mortes foi registrado até a manhã deste domingo (16). Dez pessoas foram mortas em sete acidentes computados. Um deles vitimou três pessoas. Em outro, duas pessoas não sobreviveram. Em um terceiro, uma adolescente não resistiu aos ferimentos.
A noite de sábado (16) foi a mais violenta, registrando um total de cinco acidentes com oito mortes.
Leia também
Na BR-423, em Inhapi, três pessoas morreram carbonizadas após o carro em que elas estavam colidir contra um caminhão e pegar fogo, nesse sábado (16).
Um locutor e um funcionário da Prefeitura de União dos Palmares também morreram em uma colisão entre dois carros na BR-104, no sábado.
Em Arapiraca, Laryssa Kethilly Vieira da Silva conduzia uma moto na Rua Camilo Collier, próximo à Feira do Troca, no bairro Primavera, quando perdeu o controle do veículo, caiu e bateu com a cabeça no chão. Embora estivesse usando capacete do tipo aberto, ela não resistiu aos ferimentos. O acidente ocorreu na noite desse sábado.
Ainda no sábado, uma mulher identificada como Selma Maria foi atropelada por um motocicleta e atingida por um veículo enquanto atravessava a rodovia AL-215, no povoado Pedras, em Marechal Deodoro.
Em Major Izidoro, também no sábado, um homem identificado como Gilberto conduzia uma motocicleta, quando perdeu o controle e bateu em uma cerca de arame. Ele morreu.
Outro grave acidente registrado ocorreu na BR-424, em Marechal Deodoro, na sexta-feira (15), e chamou atenção por duas crianças conseguirem sair, sem ferimentos graves, do automóvel que se chocou de frente contra um caminhão. No entanto, a mãe dela, Juliana Maria, de 26 anos, teve traumas na face e no crânio e não sobreviveu.
Em Maragogi, um motociclista caiu de uma moto, próximo a um residencial, na Rodovia AL-101 Norte. Uma viatura com três militares do Corpo de Bombeiros ainda foi ao local, na manhã deste domingo (17), para realizar o resgate, mas constataram que ele já estava em óbito.