PF investiga suspeita de fraude em concurso da Ufape com uso de ponto eletrônico
Operação cumpriu 21 mandados de busca e apreensão em oito municípios de Pernambuco; universidade afirma que colabora com as investigações

A Polícia Federal investiga suspeitas de fraude em concurso público da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco (Ufape). Segundo a corporação, há indícios de que candidatos tenham utilizado pontos eletrônicos para receber respostas durante a realização das provas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A Operação Ponto Cego foi deflagrada na quarta-feira (4), com o cumprimento de 21 mandados de busca e apreensão. As diligências ocorreram em oito municípios pernambucanos: Recife, Jaboatão dos Guararapes, Olinda, Nazaré da Mata, Buenos Aires, Garanhuns, Caruaru e Brejo da Madre de Deus.
Leia também
O que foi apreendido pela Polícia Federal?
Durante a operação, os agentes apreenderam celulares, computadores, documentos e outras mídias. Também foram recolhidos veículos e bens que, segundo a investigação, teriam sido adquiridos com recursos provenientes da fraude.


Homem é preso suspeito de ameaça, agressão e estupro em Flexeiras

Jovem morre em acidente de moto em Chã Preta

Suspeito de matar o pai de 84 anos é preso na Ponta Verde

PM morre após se envolver em acidente com caminhão em Maceió
A Polícia Federal informou que o objetivo da investigação é identificar a participação individual dos suspeitos no esquema.
Ufape afirma que colabora com a investigação
Em nota divulgada na quarta-feira (4), a Reitoria da Universidade Federal do Agreste de Pernambuco afirmou que está colaborando com as autoridades.
A instituição informou que fornece as informações solicitadas e adota as providências necessárias para atender às demandas das autoridades responsáveis pela apuração.
