"Se prostitui por cargo", insinua Eduardo Bolsonaro sobre Simone Tebet
Ex-deputado federal comparou fala descontextualizada de Tebet com nomeação a ministério para apontar contradição da candidata ao Senado
O ex-deputado federal Eduardo Bolsonaro (PL) — que teve o mandato cassado na Câmara Federal — reagiu, na noite desta segunda-feira (28/9), às declarações da candidata ao Senado Simone Tebet (PSB) sobre a desistência de Ricardo Salles (Novo) em meio à disputa pelas duas vagas de São Paulo em aberto no Senado. O filho do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) chamou a ex-ministra de “vassala do Lula” e insinuou que ela “se prostitui por cargo”.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A declaração foi feita em vídeo publicado nas redes sociais do ex-parlamentar que, atualmente, mora nos Estados Unidos.
Leia também
“Isso aqui é inacreditável”, começa Eduardo. “Nunca subestime a capacidade do bicho político achar que você é otário.”
Na sequência, ele menciona o pronunciamento feito por Tebet no começo do dia, quando a candidata afirmou que Salles “se rendeu ao Centrão”, ao desistir da candidatura. Ela também defendeu que sua candidatura e a de Marina Silva (Rede) são as únicas com “independência e coragem para defender São Paulo no Senado Federal”.


Mistério em Milagres! O que se sabe sobre a morte de duas mulheres no paraíso de Alagoas

Isabelle Caracristi: síndica diz que namorado buscou celular em lixeiras e barrou família da jovem

Renan Filho promete VLT, três duplicações e dois viadutos para Arapiraca

Operação Garoupa a Roupa investiga cédulas falsas
Eduardo então rebate Tebet afirmando que “o Salles não se rendeu ao Centrão”, e que “apenas reconhece que o principal que poderia acontecer é os votos da direita se dividir (sic) entre três candidatos”, o que abriria caminho para que candidatos de esquerda como Tebet, “vassala do Lula”, pudessem representar o estado. O ex-deputado acrescenta que vê “patriotismo” no ato de Salles, ex-ministro do Meio Ambiente no governo de seu pai.
Na sequência, Eduardo afirma que a crítica da direita ao Centrão é em função de ele ser “uma coisa durante a eleição” e outra após o pleito. Nesse momento, o vídeo exibe uma fala descontextualizada de Tebet, feita aparentemente em 2022, quando ela era candidata à Presidência pelo MDB.
Na ocasião, ela afirmou que o então candidato e adversário Luiz Inácio Lula da Silva (PT) não tinha a “capacidade de fazer um mea culpa como grande orquestrador do, até então, maior escândalo da história da República”, em referência ao Petrolão. Ela também defendeu que “seu MDB” era o da “ética, responsabilidade, redemocratização”, e citou nomes históricos da sigla.
Após a exibição dos trechos, Eduardo termina a fala afirmando que, “quando passa a eleição, [o Centrão] faz tudo ao contrário; se prostitui por cargo, ministério“. A fala é acompanhada pela imagem de uma manchete anunciando a nomeação de Tebet como ministra do Planejamento, após a vitória de Lula.
Simone Tebet não havia se pronunciado publicamente a respeito da declaração de Eduardo Bolsonaro até a publicação desta reportagem. Procurada pelo Metrópoles, a equipe de campanha da candidata também não havia retornado. O espaço segue aberto para manifestações.
