Braskem em recuperação extrajudicial: o que muda para os acordos de Maceió?
Companhia afirma que processo de reestruturação financeira não altera compromissos firmados com autoridades

A recuperação extrajudicial da Braskem não altera os compromissos assumidos pela companhia nos acordos relacionados a Maceió, segundo informou a empresa. O processo de reestruturação financeira está em curso, mas, de acordo com a Braskem, não interrompe, reduz ou modifica as obrigações pactuadas com autoridades e instituições públicas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A empresa afirma que os valores relacionados aos acordos continuam contemplados nas provisões registradas pela companhia. Até o fim de junho deste ano, R$ 14,6 bilhões dos R$ 18 bilhões provisionados já haviam sido desembolsados em medidas ligadas às reparações e compensações.
Leia também
Entre as frentes em andamento estão indenizações, obras de mobilidade urbana, ações de saúde, educação, urbanização, cultura e desenvolvimento socioeconômico. No Programa de Compensação Financeira e Apoio à Realocação, mais de 99% das indenizações já foram pagas, segundo a empresa.
A Braskem também mantém projetos previstos no Plano de Ações Sociourbanísticas, além de intervenções na região dos Flexais e obras de mobilidade. Uma das entregas mais recentes foi a Via de Ligação, repassada ao Município em julho deste ano.


Operação Eclipse: suspeito morre em confronto

Operação combate venda de celulares irregulares

Perseguição e troca de tiros terminam em morte em Ipioca

Últimos dias de campanha têm escalada de ataques entre Renan Filho e JHC
Segundo a companhia, a recuperação extrajudicial tem como objetivo fortalecer a estrutura financeira sem comprometer os acordos já firmados. Na prática, a empresa sustenta que os projetos e pagamentos previstos continuam seguindo seus cronogramas.
A Braskem afirma ainda que seguirá executando as obrigações assumidas em Maceió e mantendo diálogo com autoridades e comunidades envolvidas nas ações de reparação.
