Atlas: nova pesquisa mostra intenções de voto para o governo de AL; confira!
Foram entrevistados 1.208 eleitores entre os dias 4 e 9 de setembro; margem de erro é de três pontos percentuais, para mais ou para menos

Levantamento do Instituto AtlasIntel, divulgado nesta quinta-feira (10), aponta que o ex-prefeito de Maceió JHC (PSDB) tem 49,3% das intenções de voto em simulação de primeiro turno ao governo de Alagoas, enquanto o ex-governador do Estado Renan Filho (MDB) pontua 46,4%, configurando um empate técnico na margem de erro, que é de três pontos.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Na sequência, o candidato Márcio Jambo (Democrata) registra 1,2%, seguido de Lenilda Luna (UP) com 0,2%.
Leia também
Do total de eleitores, foram 1,5% os que disseram não saber, e 1,3% os que afirmaram votar em branco ou nulo.
Em um cenário de segundo turno, JHC aparece com 49,9% das intenções de voto, enquanto Renan Filho registra 46,7%. Brancos e nulos somam 2%, e 1,3% dos entrevistados afirmam não saber em quem votar.


Semifinais definidas - 18/09/2026

Crystopher novamente nos holofotes - 18/09/2026

Violência doméstica termina com prisão na capital

Operação Eclipse: suspeito morre em confronto
Votos válidos
Já quanto aos votos válidos, JHC aparece à frente de Renan Filho entre os votos válidos no primeiro turno. O candidato do PSDB soma 50,7%, contra 47,7% do emedebista. Na sequência, aparecem Márcio Jambo, com 1,3%, e Lenilda Luna, com 0,2%.
Em um eventual segundo turno, JHC amplia a vantagem e chega a 51,7% dos votos válidos, enquanto Renan Filho registra 48,3%. A diferença entre os dois candidatos passa de 3 pontos percentuais no primeiro turno para 3,4 pontos no segundo.
Metodologia
A pesquisa AtlasIntel entrevistou 1.208 eleitores de Alagoas entre os dias 4 e 9 de setembro por meio de recrutamento digital. A margem de erro do levantamento é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, com intervalo de confiança de 95%.
O levantamento foi realizado com recursos do próprio instituto e está registrado no TSE (Tribunal Superior Eleitoral) sob o protocolo AL-00447/2026.
