Indonésia: mais de 300 voos são cancelados após vulcão entrar em erupção
O vulcão Anak Krakatau, situado entre as ilhas de Java e Sumatra, entrou em erupção e espalhou cinzas pelo arquipélago

Sete aeroportos permaneceram fechados na manhã desta segunda-feira (6/9), após o vulcão Monte Anak Krakatau, na Indonésia, entrar em erupção. Segundo o ministro dos Transportes, mais de 300 voos foram cancelados, afetando cerca de 270 mil pessoas.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

“Não podemos determinar quando isso terminará devido às condições meteorológicas variáveis”, informou o ministro em nota divulgada nesta segunda-feira.
Leia também
O Anak Krakatau entrou em erupção repentinamente, de acordo com o Serviço Geológico da Indonésia. A erupção começou às 23h07 de 4 de setembro (horário local) e seguiu durante toda a noite.
A erupção fez com que as cinzas atingissem alturas de até 6 mil metros no lado do vulcão voltado para Java e de 15 mil metros no lado voltado para Sumatra e algumas partes da província de Banten, informou a agência meteorológica BMKG.


TRE avança em análise da candidatura de Eudócia em meio à expectativa de renúncia

Após denúncia de ruído excessivo, moto sem placa é apreendida em Palmeira dos Índios

Motorista de aplicativo é atacado a tesouradas após discussão por pagamento da corrida

Homem é preso com pistola na cintura durante abordagem da PM em Arapiraca
As autoridades recomendam o uso de máscaras e óculos de proteção nas ruas. O porta-voz da Agência de Mitigação de Desastres da Indonésia (BNPB), Berton Panjaitan, orientou as embarcações no Estreito de Sunda a manterem distância de pelo menos 3 km do vulcão.
Em anúncio, a BNPB alertou que “a probabilidade de novas erupções nos próximos períodos permanece alta”.
Com informações da DW.
Acompanhe a matéria em Metrópoles.com
