Conselheiros tutelares de Maceió declaram apoio a Arthur Lira para o Senado
Candidato se reuniu com representantes das regiões do Benedito Bentes e prometeu fortalecer políticas de proteção à infância e à adolescência

Conselheiros tutelares das Regiões Administrativas IX e X de Maceió, que atendem comunidades do Benedito Bentes, declararam apoio à candidatura do deputado federal Arthur Lira ao Senado. O encontro ocorreu na noite desta quarta-feira (2) e contou também com a participação do candidato a deputado estadual Francisco Sales.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Durante a reunião, Lira afirmou que pretende levar ao Senado pautas relacionadas ao fortalecimento dos Conselhos Tutelares e à ampliação de políticas públicas destinadas a crianças e adolescentes.
Leia também
“Não podemos permitir que o crime chegue primeiro à vida dos nossos jovens. Precisamos estar presentes com escola de qualidade, creches, esporte, cultura, qualificação profissional, orientação e oportunidades”, afirmou.
Segundo Lira, a proposta é atuar pela integração de ações nas áreas de educação, assistência social, segurança e qualificação profissional, com atenção especialmente aos jovens em situação de vulnerabilidade.


Prefeito interino detalhada situação financeira do município de Piaçabuçu

Kayky Ronald traz atualizações do ASA - 02/09/2026

Lenilda defende realização de concursos públicos para contratação de servidores

"A violência policial não pode ser tratada como algo normal", afirma Lenilda
O candidato também defendeu mais recursos para a rede de proteção à infância e à adolescência e citou sua atuação, quando presidiu a Câmara dos Deputados, em uma reivindicação da categoria que resultou na mudança do Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA) sobre a recondução dos conselheiros tutelares.
Francisco Sales também declarou apoio a Lira e afirmou que a atuação no Senado poderá ampliar o espaço das demandas da categoria.
“Estou junto com Arthur Lira porque reconheço nele uma liderança preparada e comprometida com Alagoas. No Senado, Arthur vai valorizar o trabalho dos conselheiros tutelares e terá força para defender mais recursos e políticas públicas que protejam nossas crianças”, declarou.
As Regiões Administrativas IX e X abrangem áreas do Benedito Bentes e concentram a atuação de conselheiros responsáveis por acompanhar casos envolvendo abandono, negligência, exploração, violência e outras violações de direitos de crianças e adolescentes.
“Fortalecer os Conselhos Tutelares é fazer o ECA funcionar na prática. No Senado, vamos continuar trabalhando para proteger a infância e garantir que cada criança e adolescente de Alagoas tenha segurança, educação, acolhimento e oportunidades”, concluiu Lira.
