Petrovic aponta rebotes como motivo da derrota nas Eliminatórias
Brasil volta a jogar nesta segunda-feira (31/8), contra o México. A partida acontece no Gimnasio Marcelino Gonzalez, em Zacatecas

Em jogo realizado na noite dessa quinta-feira (27/8), no Ginásio Nilson Nelson, a Seleção Brasileira de Basquete foi superada pela República Dominicana na 1ª rodada da 2ª fase das Eliminatórias para a Copa do Mundo de 2027. Após a partida, o treinador do Brasil, Aleksandar Petrovic apontou que os rebotes ofensivos foram um dos motivos que causaram a derrota.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

“Nós jogamos um jogo equilibrado, quando eles tiveram 19 rebotes ofensivos, eles têm no mínimo dez ataques mais. É muito fácil detectar porque perdemos o jogo. (…) Isso não se vê nas estatísticas, isso se chama ritmo de jogo. E no momento que perdemos o ritmo de jogo, levaram a bandejas erradas, lances livres”, disse o técnico.
Leia também
No confronto, os dominicanos contaram com grande atuação de Jean Montero e Andres Feliz, que somados tiveram 54 pontos. O treinador do Brasil elogiou a atuação dos jogadores e lamentou a derrota diante dos torcedores presentes em Brasília.
“Pelo ambiente, por jogar em Brasília, nos dói porque perdemos o jogo por erros próprios. Além disso, jogamos contra os dois melhores armadores, que agora mesmo estão jogando na Euroliga, nos meterem 54 pontos. Isso pode se esperar do Montero e do Andres Feliz, mas não podemos deixar 19 rebotes ofensivos“, analisou o treinador.


Cabo Bebeto promete independência na Assembleia: "Pauta ruim terá meu cofronto"

Após eleger segunda cadeira do PL, Cabo Bebeto quer levar direita às câmaras municipais

Cabo Bebeto anuncia giro por Alagoas para ampliar votação de Flávio Bolsonaro

Cabo Bebeto espera que JHC anuncie apoio a Flávio Bolsonaro no segundo turno
Com este resultado, o Brasil conheceu a sua primeira derrota na competição, até então havia vencido os outros seis jogos que havia disputado. Mesmo diante desta situação, Petrovic não se preocupa em não se classificar para a Copa do Mundo e já projeta o próximo jogo.
“Para nós agora é recuperar o antes possível, chegar ao México, ter 48 horas para preparar. Penso que com esse jogo perdido não se vai meter em perigo a classificação mundial, porque temos muita vantagem. Estou seguro que, adiante, dentro de três dias vamos voltar a ganhar o jogo”, comentou o croata.
A Seleção Brasileira volta a jogar nesta segunda-feira (31/8), contra o México. A partida acontece no Gimnasio Marcelino Gonzalez, em Zacatecas.
