Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Marlon Araújo aponta erros que custaram a derrota do CRB para o Juventude

Comentarista identifica chances desperdiçadas no ataque e falha de atenção que decidiu a partida nos minutos finais

O CRB teve oportunidades para construir uma vantagem confortável, mas saiu derrotado pelo Juventude por causa de dois problemas apontados por Marlon Araújo: falta de efetividade na finalização e displicência no momento decisivo. Para o comentarista, o resultado poderia ter sido completamente diferente se o Galo tivesse aproveitado as chances criadas no início da partida.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O primeiro erro apareceu no setor ofensivo. Logo no começo do jogo, Pedro Castro encontrou Mikael atacando as costas da última linha defensiva. O artilheiro ficou cara a cara com o goleiro Pedro, mas desperdiçou a oportunidade.

Leia também

Para Marlon, esse é exatamente o tipo de lance que traduz a falta de efetividade citada pelo técnico regatiano. O CRB começou a partida sendo superior e poderia ter aberto vantagem, mas não conseguiu transformar o domínio em gols.

Outra oportunidade surgiu em uma construção iniciada por Bressan. Depois de atrair jogadores do Juventude, Pedro Castro novamente encontrou um companheiro no espaço, dessa vez Thiaguinho. O atacante apareceu livre diante do goleiro, mas também não conseguiu concluir.

Shorts Youtube
Play
Jovem é resgatado após ser levado pela correnteza em Marechal

Jovem é resgatado após ser levado pela correnteza em Marechal

Play
Motorista é acusado de assédio em Feira Grande

Motorista é acusado de assédio em Feira Grande

Play
Advogada explica como ter acesso ao auxilio acidente

Advogada explica como ter acesso ao auxilio acidente

Play
Sequência de invencibilidade quebrada - 26/08/2026

Sequência de invencibilidade quebrada - 26/08/2026

Play
Unidos em busca do título nacional - 26/08/2026

Unidos em busca do título nacional - 26/08/2026

Na avaliação do comentarista, apenas essas duas chances poderiam ter mudado completamente o roteiro. Se o CRB tivesse sido eficiente, poderia ter terminado o primeiro tempo com uma vantagem de até três gols.

O problema mudou de lado na reta final. Depois de não aproveitar as oportunidades, o CRB acabou sendo castigado por uma falha de atenção defensiva que Marlon classifica como displicência.

O lance começou em uma cobrança de escanteio. Thiaguinho perdeu a bola, e Gabriel Pires rapidamente levantou a cabeça para procurar o espaço nas costas da defesa regatiana.

Alan Kardec, que havia acabado de entrar em campo, percebeu a oportunidade e disparou. Bressan identificou o perigo e pediu que Vitor Caetano saísse do gol para fazer a cobertura, mas o goleiro hesitou.

Essa indecisão foi determinante. Como o CRB atua com a linha defensiva mais adiantada, o goleiro precisa estar atento para ocupar os espaços deixados nas costas dos zagueiros. Dessa vez, porém, Vitor Caetano permaneceu na dúvida entre avançar ou esperar a conclusão da jogada.


				Marlon Araújo aponta erros que custaram a derrota do CRB para o Juventude
Foto: Francisco Cedrim/CRB

Marlon também chama atenção para outra particularidade do lance. Bressan não tem como principal característica a velocidade para correr longas distâncias para trás e, por isso, costuma depender da cobertura do goleiro e da proteção dos companheiros.

Lyncon, que poderia oferecer maior velocidade na cobertura, ainda estava dentro da área esperando a cobrança do escanteio. Quando o CRB perdeu a posse, o contra-ataque encontrou o setor completamente aberto.

Gabriel Pires aproveitou o espaço e fez um passe preciso, atacando justamente a região que Alan Kardec já havia identificado. Aos 37 anos e apenas dois minutos depois de entrar em campo, o atacante ganhou a disputa em velocidade e teve tranquilidade para finalizar.

Na visão de Marlon, o gol resume a diferença entre as duas equipes naquele momento: o CRB desperdiçou as chances que teve diante do goleiro adversário, enquanto Alan Kardec aproveitou a única grande oportunidade que apareceu.

O resultado colocou o Juventude na liderança da competição e deixou para o CRB a necessidade de corrigir justamente os dois pontos que decidiram a partida: ser mais eficiente quando tiver as oportunidades e manter a concentração até o último lance.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas