Anvisa aprova novo medicamento para trantamento de câncer linfático
O linfoma folicular é um tipo de câncer de crescimento lento que afeta o sistema linfático e pode atingir os gânglios

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) aprovou o registro do medicamento Lunsumio® SC (mosunetuzumabe), destinado a adultos com linfoma folicular recidivado ou refratário que já passaram por pelo menos dois tratamentos anteriores, após duas ou mais linhas de terapia prévias.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A aprovação foi divulgada nessa segunda-feira (24/8) na Resolução 3.289/2026, no Diário Oficial da União (DOU).
Leia também
O linfoma folicular é um tipo de câncer de crescimento lento que afeta o sistema linfático e pode atingir os gânglios, a medula óssea e outros órgãos. Os sintomas incluem febre, fadiga, suores noturnos, perda de peso sem causa aparente e caroços indolores no pescoço, axilas ou virilha.
O medicamento é um anticorpo monoclonal biespecífico (IgG1) que se conecta ao mesmo tempo ao antígeno CD20, expresso nas células B malignas, e ao CD3, presente nos linfócitos T, ativando os células T para reconhecer e eliminar o câncer.


“Flávio não chamou apenas Alfredo, chamou o Nordeste”, afirma Gaspar

Flávio coloca Nordeste no centro da campanha: “O Brasil estará gigante”

Flávio promete manter Bolsa Família: “É sagrado, ninguém toca”

Em entrevista à TV Gazeta, Flávio compara recepção em Maceió a título de Copa
O produto é uma solução injetável pronta para uso em frascos de 0,5 mL (5 mg/0,5 mL) ou 1 mL (45 mg/1 mL). Ele é aplicado via subcutânea, o que torna a aplicação mais rápida e prática.
