Alfredo explica escolha para vice e promete liderar combate ao crime e à corrupção
“Eu sou simples, sou nordestino, mas sou um homem de fé e de coragem", disse Alfredo à TV Gazeta
O candidato a vice-presidente Alfredo Gaspar (PL) afirmou que sua experiência no combate ao crime organizado e à corrupção, além de sua ligação com o Nordeste, pesou na escolha de seu nome para compor a chapa de Flávio Bolsonaro (PL). A declaração foi feita em entrevista exclusiva à TV Gazeta nesta terça-feira (25), em um hotel na Pajuçara, em Maceió.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo Alfredo, Flávio havia convidado inicialmente uma mulher para ocupar a vice, mas a indicação enfrentou resistência de um partido do Centrão. Diante do impasse, o candidato à Presidência passou a buscar um nome ligado à segurança pública, ao combate à corrupção e à região Nordeste.
Leia também
“O presidente Flávio Bolsonaro convidou uma mulher decente e preparada para ser vice-presidente. Mas, com tanta pressão do sistema, o partido do Centrão não aceitou. Pensando no Nordeste, no combate à corrupção e no combate ao crime organizado, ele chegou ao meu nome”, declarou.
Alfredo afirmou que sua indicação também representou uma escolha fora do grupo de políticos de maior projeção nacional. “Eu sou simples, sou nordestino, mas sou um homem de fé e de coragem. Ele não escolheu um medalhão. Escolheu um homem simples do Nordeste, imbuído de grandes propósitos”, disse.


“Flávio não chamou apenas Alfredo, chamou o Nordeste”, afirma Gaspar

Flávio coloca Nordeste no centro da campanha: “O Brasil estará gigante”

Flávio promete manter Bolsa Família: “É sagrado, ninguém toca”

Em entrevista à TV Gazeta, Flávio compara recepção em Maceió a título de Copa
O deputado prometeu atuar diretamente na formulação e execução das políticas de segurança e integridade de um eventual governo. “Eu jamais irei abandonar os ideais do presidente Flávio Bolsonaro. Serei para-choque e retaguarda. Estarei ao lado dele para ajudar a mudar a vida do povo brasileiro”, afirmou.
Durante a entrevista, Flávio rejeitou a ideia de que Alfredo terá papel secundário na chapa. “Alfredo Gaspar não vai ser coadjuvante. Vai ser um nordestino com protagonismo no governo, porque tem capacidade, competência, entende de segurança pública e vai combater a corrupção”, declarou.
Alfredo também afirmou que a chapa pretende transformar o Nordeste em prioridade, combinando proteção social com geração de oportunidades. Segundo ele, investimentos em energia, produção de alimentos e infraestrutura hídrica serão necessários para ampliar a capacidade econômica da região.
“O presidente Flávio Bolsonaro não chamou apenas Alfredo para ser vice-presidente. Ele chamou o Nordeste e colocou o Nordeste como solução e prioridade”, concluiu.
