Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

'O objetivo do clube é o acesso': Bonatelli garante foco do CSA para duelo com o Nacional

Azulão continua trabalhos após queda diante do Uberlândia e vê Amorim como possível reforço para playoff

O CSA já virou a página da eliminação para o Uberlândia e concentra todas as atenções na última oportunidade de acesso à Série C. Em coletiva realizada na manhã desta quinta-feira (20), no CT Gustavo Paiva, o executivo de futebol Carlos Bonatelli afirmou que o elenco está focado em buscar a classificação diante do Nacional-AM, no playoff da Série D. O primeiro confronto será disputado na próxima quinta-feira (27), em Manaus.

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Segundo Bonatelli, a eliminação nas quartas de final deixou o clube chateado, mas não tirou do grupo a motivação para a sequência da competição. O dirigente destacou que o acesso continua sendo o principal objetivo traçado pelo CSA desde o início da temporada.

Leia também

“A gente tem mais uma chance. Cabe a nós, de uma maneira racional, nos organizar internamente e buscar o acesso.”

CSA tenta corrigir problemas apresentados no mata-mata

Shorts Youtube
Play
Funcionários inalam fumaça durante incêndio no Ritz Suítes e são levados para UPA

Funcionários inalam fumaça durante incêndio no Ritz Suítes e são levados para UPA

Play
Hóspedes são retirados às pressas de hotel incendiado em Cruz das Almas

Hóspedes são retirados às pressas de hotel incendiado em Cruz das Almas

Play
URGENTE: Incêndio atinge cobertura do Hotel Ritz Suítes em Cruz das Almas

URGENTE: Incêndio atinge cobertura do Hotel Ritz Suítes em Cruz das Almas

Play
Imagens esclarecem acidente que m4tou motociclista

Imagens esclarecem acidente que m4tou motociclista

Play
Acidente com escada e ar-condicionado serve de alerta para cuidados

Acidente com escada e ar-condicionado serve de alerta para cuidados

Um dos pontos reconhecidos pelo executivo foi a queda de rendimento do CSA nos jogos fora de casa durante o mata-mata. Até aqui, o Azulão somou apenas dois pontos em 12 possíveis nessa fase da competição. Mesmo assim, Bonatelli garante que a equipe vai a Manaus em busca de um resultado positivo.

A expectativa é que o time adote uma postura mais eficiente diante do Nacional, principalmente nas tomadas de decisão. O CSA chega ao confronto após passar em branco nos dois jogos contra o Uberlândia e marcar apenas uma vez nos últimos quatro compromissos.


				'O objetivo do clube é o acesso': Bonatelli garante foco do CSA para duelo com o Nacional
Carlos Bonatelli concedeu coletina no CT Gustavo Paiva nesta quinta (20). — Foto: Allan Max/CSA

Para Bonatelli, o problema passa principalmente pela falta de eficácia nas oportunidades criadas.

“Nós precisamos aproveitar, melhorar o aproveitamento, ser mais eficazes nas situações que surgem ao longo da partida e melhorar a tomada de decisão.”

Amorim entra na reta final de recuperação

O sistema defensivo também foi tema da coletiva. O CSA perdeu os zagueiros Amorim e Rayan durante o mata-mata, mas o primeiro já iniciou o trabalho de transição e pode voltar a ser opção para Moacir Júnior diante do Nacional.

Rayan, por outro lado, permanece entregue ao departamento médico e realiza tratamento em dois períodos. Bonatelli aproveitou para destacar o comprometimento dos atletas que passaram pelo DM durante a temporada, citando também Kayllan, Matheus Melo e Rian Santana.

O possível retorno de Amorim pode representar um reforço importante para um setor que sofreu com mudanças nas últimas partidas.


				'O objetivo do clube é o acesso': Bonatelli garante foco do CSA para duelo com o Nacional
Carlos Bonatelli concedeu coletina no CT Gustavo Paiva nesta quinta (20). — Foto: Allan Max/CSA

Rian Santana continua nos planos

Outro assunto abordado foi a situação de Rian Santana. O atacante não marcou nos últimos quatro jogos e teve uma queda nos números ofensivos justamente na reta decisiva da Série D. O executivo também ressaltou que a análise interna não se resume à quantidade de gols e lembrou o esforço físico feito pelo atacante ao longo da competição, inclusive após a contusão sofrida contra o São Luiz.

Logística para Manaus está encaminhada

A longa viagem até Manaus também já faz parte do planejamento do clube. De acordo com Bonatelli, a delegação deve viajar dois dias antes da partida, embora a dificuldade da malha aérea limite algumas possibilidades.

As condições climáticas de Manaus e o estado do gramado da Arena da Amazônia também estão sendo monitorados pela comissão técnica. O dirigente reconheceu a diferença de clima em relação a Maceió, mas destacou que o fato de a partida ser disputada à noite pode diminuir o impacto da adaptação.

“Vamos focar no resultado, acompanhar e aquilo que a gente puder fazer para minimizar qualquer impacto, a gente vai fazer.”

Bastidores e premiações ficam fora do campo

As questões financeiras e políticas que envolvem o CSA também foram mencionadas durante a coletiva. Bonatelli afirmou que o grupo tem conhecimento das dificuldades enfrentadas pelo clube, mas garantiu que as situações internas vêm sendo tratadas diretamente com os jogadores.

Sobre possíveis atrasos em premiações, o executivo afirmou que os compromissos assumidos serão cumpridos e negou que essas questões tenham interferido no desempenho contra o Uberlândia.

Para o dirigente, o momento exige concentração total no futebol. A orientação interna é deixar os bastidores em segundo plano e manter o foco nos pouco mais de 15 dias restantes de temporada.


				'O objetivo do clube é o acesso': Bonatelli garante foco do CSA para duelo com o Nacional
— Foto: Divulgação/CSA

Dois jogos para manter vivo o sonho do acesso

Com o Nacional-AM pela frente, o CSA terá mais uma oportunidade de conquistar a vaga na Série C de 2027. A equipe alagoana fará o primeiro jogo em Manaus e decidirá a classificação em casa, diante da torcida.

Bonatelli reconheceu a qualidade do adversário e a dificuldade do confronto, mas reforçou a confiança no trabalho realizado pelo elenco e pela comissão técnica.

O objetivo, agora, é trazer um resultado positivo da Arena da Amazônia para chegar à partida decisiva com a possibilidade de confirmar o acesso em Maceió.

“Nós temos condições de conquistar e vir com um resultado positivo e, para que na segunda partida, junto com a nossa torcida, a gente possa sim comemorar o acesso.”

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas