Bancários de Alagoas iniciam paralisação de 24 horas nesta quinta-feira
Mobilização foi aprovada em assembleia da categoria e integra a Campanha Nacional dos Bancários 2026

Os bancários de Alagoas iniciam, nesta quinta-feira (20), uma paralisação de 24 horas. A decisão foi aprovada pelos empregados da categoria durante Assembleia Geral Extraordinária realizada na última segunda (17).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O Sindicato dos Bancários de Alagoas comunicou a paralisação às instituições financeiras públicas e privadas, aos usuários dos serviços bancários e à população em geral.
Leia também
Segundo o sindicato, a mobilização ocorre em cumprimento às deliberações aprovadas pela categoria e às disposições previstas na Lei nº 7.783/1989, que regulamenta o exercício do direito de greve.
A paralisação faz parte da mobilização da categoria no âmbito da Campanha Nacional dos Bancários 2026, diante do processo de negociações com as instituições financeiras.


Suspeito de integrar alto escalão do PCC é preso no litoral de SP

Homem invade igreja, dá soco em bispo e grita: “Avisa para Jesus”

Bombeiros controlam incêndio em sala de aula em Arapiraca

Eleições 2026: tropas federais embarcam para cidades do estado
Os trabalhadores buscam um reajuste salarial acima da inflação, além de aumento nos valores dos vales-refeição e alimentação e mudanças na Participação nos Lucros e Resultados (PLR).
No comunicado, a entidade não informou quais serviços serão afetados durante o período de paralisação.
