Organizada do Botafogo cobra equipe em desembarque no Rio de Janeiro
A Fúria Jovem, foi ao Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, mostrar a decepção com o time diante dos resultados recentes negativos

A torcida organizada do Botafogo, Fúria Jovem, recepcionou o time no Aeroporto do Galeão, no Rio de Janeiro, em clima de protesto, nesse domingo (16/8). O grupo de torcedores fez uma reunião com membros da equipe no desembarque e pediram a demissão do técnico Franclim Carvalho.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

As queixas estão relacionadas aos desempenhos recentes do Glorioso. Nesse domingo, o clube carioca retornava de uma derrota para o Vitória por 1 x 0, em jogo do Campeonato Brasileiro. Mas o pior aconteceu na partida do meio da semana, quando o Botafogo levou uma goleada de 6 x 1 para o Cienciano, na Copa Sul-Americana.
Leia também
Toda delegação permaneceu dentro do ônibus durante os primeiros minutos da conversa. Após mais de 10 minutos de diálogo entre os líderes do elenco e os representantes da Fúria Jovem, todo o grupo desceu para ouvir as cobranças dos dois integrantes da torcida, que direcionaram… https://t.co/QC0Gfztbn6 pic.twitter.com/6tvHtOnnvv
— Wellington Arruda 🦫 (@well_arrudaa) August 17, 2026
Segundo o Fogãonet, a Fúria chamou, primeiramente, para a conversa apenas alguns atletas principais da equipe, como Vitinho, Marçal, Allan e Alex Telles. Junto a eles estavam os dirigentes João Paulo Magalhães e Léo Coelho.
Em seguida, os demais jogadores do clube alvinegro foram chamados para fora do ônibus e também ouviram as forte críticas da organizada.


JHC celebra aliança com Lira: “Fundamental para termos força política”

JHC trata encontro com Lula e candidatura ao Senado como “especulações”

Ao lado de Lira, JHC inicia carreata com 1º ato de campanha ao Governo de AL

Renan Filho define tom da campanha e critica “joguinho”: “Verdade contra a mentira”
O Botafogo volta a campo nesta quinta-feira (20/8), pelo segundo jogo das oitavas de final da Sul-Americana. Desta vez, é o Glorioso quem mandará a partida contra o Cienciano, para tentar reverter a goleada. O clube carioca precisa de um resultado com saldo positivo de cinco gols para levar a decisão aos pênaltis.
