CBF define arbitragem para Mirassol x Flamengo pelo Brasileirão
Árbitro já protagonizou polêmicas em partidas do Rubro-Negro na temporada

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) definiu Rafael Rodrigo Klein, do Rio Grande do Sul, como árbitro do duelo entre Mirassol e Flamengo neste domingo (16), às 18h30 (de Brasília), pela 23ª rodada do Brasileirão. Bruno Raphael Pires (GO) e Tiago Augusto Kappes Diel (RS) serão os assistentes, enquanto Rafael Traci (SC) ficará responsável pelo VAR.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Esta será a segunda partida do Flamengo apitada por Rafael Rodrigo Klein em menos de um mês. O último jogo do Rubro-Negro sob arbitragem do gaúcho foi a vitória por 4 a 0 sobre a Chapecoense, na Arena Condá, pela 19ª rodada do Brasileirão.
Leia também
O árbitro também esteve envolvido em decisões que geraram reclamações internas no Flamengo ao longo da temporada. Na Supercopa do Brasil, Klein expulsou Carrascal na partida contra o Corinthians, após o intervalo.
A decisão provocou questionamentos no clube, pois o árbitro não aplicou cartão vermelho logo após a entrada do colombiano em Breno Bidon, ainda no primeiro tempo. Na volta para a segunda etapa, porém, Klein expulsou o jogador rubro-negro.


Torcedor do ASA com a expectativa em alta - 14/08/2026

Homem é preso por porte de drogas em Arapiraca

Homem morre com suspeita de engasgo com cuscuz em Arapiraca

Polícia conclui inquérito sobre o caso de intoxicação afetou 7 pessoas no Sertão alagoano
Outro episódio ocorreu na partida contra o Athletico-PR, na Arena da Baixada. Na ocasião, Klein aplicou cartão amarelo após uma entrada de Felipinho em Lucas Paquetá. O lance que também gerou insatisfação no Flamengo, que pediu o cartão vermelho.

