Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Eduardo Cunha reage após ser chamado de 'cadáver' por governador de Minas Gerais

Ex-deputado ainda disse que Simões “é um forte candidato a ser o quinto lugar da eleição”


				Eduardo Cunha reage após ser chamado de 'cadáver' por governador de Minas Gerais
REPRODUÇÃO

O ex-deputado federal Eduardo Cunha (Republicanos) rebateu o governador de Minas Gerais, Mateus Simões (PSD), após ser chamado de “cadáver“ durante a convenção estadual do PSD, realizada neste domingo (2/8). Em publicação nas redes sociais, Cunha afirmou que foi alvo de uma agressão “de forma baixa”, negou participação nas articulações políticas do Republicanos em Minas Gerais e atacou o governador. Eduardo ainda disse que Simões “é um forte candidato a ser o quinto lugar da eleição”.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A resposta veio horas depois de Simões, oficializado candidato à reeleição, afirmar que a polarização política atrasa a definição das chapas para as eleições de 2026 e abriu espaço para “oportunistas”.

Leia também

“A polarização levou ao retardamento das decisões e os oportunistas de plantão viram aí uma possibilidade de ressuscitar cadáveres como o de Eduardo Cunha. Afinal de contas, eu continuo me perguntando como é que um presidiário cassado do Rio de Janeiro veio parar em Minas Gerais para ser candidato a deputado estadual“, declarou o governador.

Na resposta, Eduardo Cunha afirmou que Simões o atacou sem motivo. “O vice-governador de Minas, que sem ter tido qualquer voto assumiu o governo, resolveu me agredir de forma baixa, sem qualquer motivo para isso, talvez no desespero do seu isolamento político e da acachapante derrota que vai sofrer”, disse.

Shorts Youtube
Play
Bebeto e Leonardo Dias exaltam relação de Lira com Bolsonaro e confirmam apoio ao Senado

Bebeto e Leonardo Dias exaltam relação de Lira com Bolsonaro e confirmam apoio ao Senado

Play
“Me tiraram do jogo”: Neno da Laje recupera elegibilidade e volta à disputa

“Me tiraram do jogo”: Neno da Laje recupera elegibilidade e volta à disputa

Play
Família Pereira confirma apoio a Renan Filho e encerra indefinição sobre o governo

Família Pereira confirma apoio a Renan Filho e encerra indefinição sobre o governo

Play
Arthur Lira adia escolha entre Lula e Flávio Bolsonaro e defende distância dos extremos

Arthur Lira adia escolha entre Lula e Flávio Bolsonaro e defende distância dos extremos

Play
Lira nega liberar base para JHC ou Renan e diz que ajudará qualquer governador eleito

Lira nega liberar base para JHC ou Renan e diz que ajudará qualquer governador eleito

Cunha também negou qualquer envolvimento nas negociações do Republicanos sobre a disputa eleitoral em Minas. “Eu não tenho qualquer participação nas articulações ou decisões do meu partido, o Republicanos, sobre candidaturas majoritárias em Minas e no Brasil, cuja decisão está restrita à cúpula partidária, da qual não faço parte.”

Cunha ainda disse que Simões está isolado e que nem mesmo os candidatos dele nas bancadas trabalharão pela sua candidatura, pois nas bases ninguém quer saber dele. “Os mineiros realmente merecem qualquer coisa melhor do que ele, o que não será difícil, pois ele é muito ruim.”

Cunha é investigado pela Polícia Federal por supostamente indicar o destino de R$ 6,1 milhões em emendas sem ser parlamentar. Conforme o Metrópoles mostrou mês passado, Cunha queria ser deputado pelo Republicanos de Minas Gerais e contou com apoio dentro do partido.

Leia a nota de Eduardo Cunha na íntegra:

”O vice governador de Minas, que sem ter tido qualquer voto, assumiu o governo, resolveu me agredir de forma baixa , sem qualquer motivo para isso, talvez no desespero do seu isolamento político e da acachapante derrota que vai sofrer.

Apenas para esclarecimento, eu não tenho qualquer participação nas articulações ou decisões do meu partido, o Republicanos, sobre candidaturas majoritárias em Minas e no Brasil, cuja decisão está restrita a cúpula partidária, da qual não faço parte.

Se o Republicanos terá ou não candidato a governador ou se apoiará outra candidatura é uma decisão que desconheço , a qual eu nem mesmo nunca tive qualquer participação em nenhuma discussão.

O fato de eu ter qualquer relação de passado com políticos de outras legendas, não significa que esteja em qualquer articulação por qualquer candidatura.

Agora que esse atual governador para ficar bobo, terá de melhorar bastante. Ele é um forte candidato a ser o quinto lugar da eleição. Por isso está isolado e nem mesmo os candidatos dele nas bancadas trabalharão pela sua candidatura, pois nas bases ninguém quer saber dele.

Os mineiros realmente merecem qualquer coisa melhor do que ele, o que não será difícil, pois ele é muito ruim.”

Leia a matéria na íntegra no portal Metrópoles, parceiro da Gazetaweb.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas