Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Espanha avança e elimina Portugal em adeus de Cristiano Ronaldo em Copas

Mikel Merino anotou o gol da vitória da equipe espanhola por 1 a 0, resultado que sacramentou a classificação às quartas


				Espanha avança e elimina Portugal em adeus de Cristiano Ronaldo em Copas
Mikel Merino, da Espanha, celebrando o gol marcado sobre Portugal, pela Copa do Mundo. — Foto: Divulgação/Fifa

A Espanha superou Portugal por 1 a 0 nesta segunda-feira (6), em Dallas, e se classificou para a fase de quartas de final da Copa do Mundo de 2026. O resultado também marcou o último jogo do craque Cristiano Ronaldo na história do torneio.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

O gol da vitória espanhola foi marcado por Mikel Merino. Ele recebeu na área um ótimo passe de Ferran Torres e, já nos acréscimos, bateu na saída do goleiro Diogo Costa para sacramentar o triunfo da equipe no AT&T Stadium e a vaga na próxima fase do Mundial.

Leia também

Cristiano se despede da competição com seis participações na carreira. Ao todo, ele marcou 11 gols em 27 partidas disputadas. Seu primeiro tento em mata-matas aconteceu no confronto anterior, na vitória por 2 a 1 sobre a Croácia, nos 16-avos de final.

Agora, a Seleção Espanhola encara o vencedor do duelo entre Estados Unidos e Bélgica, que se enfrentam ainda nesta segunda, às 21h (de Brasília), no Lumen Field, em Seattle. Os espanhóis retornam aos gramados na próxima sexta (10), às 16h, no SoFi Stadium, em Los Angeles.

Shorts Youtube
Play
CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026

CSA intensifica preparação para duelo decisivo na Série D - 02/07/2026

Play
Pré-candidato ao governo de AL, Renan Filho defende alianças: 'não se faz política só'

Pré-candidato ao governo de AL, Renan Filho defende alianças: 'não se faz política só'

Play
Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Play
Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Play
Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

A partida

O duelo começou agitado, com a Espanha chegando logo aos três minutos, em finalização do atacante Mikel Oyarzabal que parou nas mãos do goleiro Diogo Costa. Portugal respondeu pouco depois, em tentativa do lateral João Cancelo que saiu por cima da meta adversária.

Já aos oito minutos, o meia Dani Olmo achou um ótimo passe para Oyarzabal, que recebeu livre na área e bateu cruzado para fora. Cristiano Ronaldo teve sua primeira oportunidade na marca de 12 minutos, quando encheu o pé e viu o goleiro Unai Simón fazer a defesa.

Aos 16, o ponta Lamine Yamal cortou a marcação e chutou para boa intervenção de Diogo Costa. No rebote, o arqueiro português defendeu a finalização do meia Álex Baena e salvou a equipe de sair atrás no placar.

Os lusitanos tiveram uma boa chance aos 37 minutos. O ponta Pedro Neto cruzou na segunda trave e o atacante João Félix completou para defesa de Unai Simón. A bola sobrou para Cristiano Ronaldo, que tentou um toque de perna direita e o goleiro espanhol voou para finalizar o lance.

Portugal quase abriu a contagem na sequência, em chute do lateral Nuno Mendes que carimbou o travessão. Após o intervalo, o jogo ficou mais truncado, com ambas as seleções encontrando dificuldade em criar chances claras de gol.

Na marca de 14 minutos, Félix cruzou para Ronaldo, que errou o chute e mandou para fora. Logo depois, o meio-campista Pedri arriscou da entrada da área, mas a bola desviou na defesa e saiu para escanteio a favor dos espanhóis. Aos 20, Baena recuperou a posse no campo de ataque e bateu para uma defesa tranquila de Diogo.

Em busca da vitória, a Espanha levou perigo com Yamal aos 28 minutos, em cobrança de falta defendida por Diogo Costa. Aos 31, os portugueses responderam em tentativa do meia Bruno Fernandes que saiu para fora.

A pressão espanhola seguiu na reta final. No início do tempo de acréscimos, o atacante Ferran Torres achou um belo passe para o meio-campista Mikel Merino, que bateu no cantinho e colocou o país nas quartas de final do Mundial.

Tags

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas