Carlos Bonatelli garante foco total do CSA na Série D e faz revelação sobre o elenco; vídeo
Diretor executivo afirma que o clube só estuda reforços pontuais e manterá o grupo durante a reta decisiva

Jonathas Maresia e Gabriel Teixeira
04/07/2026 às 13:13 • Atualizada em 04/07/2026 às 13:36 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
BELO HORIZONTE - Às vésperas do duelo contra o Betim, pela terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro, o diretor executivo do CSA, Carlos Bonatelli, garantiu que o clube está totalmente concentrado na busca pelo acesso. Em entrevista à TV Gazeta, em Belo Horizonte (MG), o dirigente afirmou que o elenco será mantido durante a reta decisiva da competição e revelou que a diretoria trabalha apenas com a possibilidade de reforços pontuais.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Questionado sobre o planejamento para a sequência da Série D, Bonatelli explicou que o CSA avalia o mercado, mas somente fará novas contratações caso identifique oportunidades que atendam às necessidades da comissão técnica comandada por Moacir Júnior.
Leia também
Segundo o dirigente, qualquer chegada será pontual e alinhada ao perfil buscado pelo clube.
“Tendo uma definição daquilo que a gente entenda que é a nossa necessidade, que se enquadre no perfil e naquilo que o professor Moacir deseja, aí a gente pode acabar trazendo. Mas seria muito pontual”, afirmou.


Pré-candidato ao governo de AL, Renan Filho defende alianças: 'não se faz política só'

Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa
Sobre possíveis saídas, Bonatelli deixou claro que a prioridade é preservar o grupo até o encerramento da campanha na Série D. Ele citou o atacante Rian, que vem sendo alvo de especulações, e afirmou que qualquer negociação será discutida apenas após a competição.
“O caso mais comentado foi o do Rian, mas seria só após a Série D. Os demais atletas também seguem esse entendimento. Até então, todos permanecem conosco nesta reta final.”
Análise do adversário
O diretor executivo também comentou o desafio diante do Betim e destacou a experiência do elenco mineiro. Na avaliação dele, o adversário conta com jogadores acostumados a partidas decisivas e que valorizam um futebol apoiado na posse de bola.
“É um time muito experiente. Tem jogadores como Botelho, Salazar, Arilson, Diego Jardel, Jamerson e PH. É uma equipe que não sente pressão de jogo decisivo e gosta de um jogo bem trabalhado.”
Mesmo reconhecendo a qualidade do rival, Bonatelli afirmou que o CSA chega preparado para o confronto após o trabalho desenvolvido pela comissão técnica.
“A gente estudou bastante o adversário. Dentro das nossas características, temos as variações e acreditamos que estamos bem preparados para esse desafio.”
Gramado preocupa
Antes da partida, Bonatelli também comentou a realização de um amistoso no Estádio Independência na manhã deste sábado. Segundo ele, a principal preocupação do CSA é com o estado do gramado para o confronto da Série D.
“O gramado é de qualidade, isso a gente não discute. A nossa preocupação é como ele vai ficar para o nosso jogo. É só os danos que um jogo pode causar e se vai dar tempo ou não de fazer os ajustes.”
Apesar disso, o dirigente reforçou a confiança da equipe para buscar um bom resultado fora de casa.
“A nossa expectativa é grande, a nossa responsabilidade também. É um jogo para a gente levar um bom resultado para o Trapichão e, se Deus quiser, dar mais um passo na nossa missão.”
Próximo compromisso
Betim e CSA se enfrentam neste sábado (4), às 17h, no Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG), pelo jogo de ida da terceira fase da Série D do Campeonato Brasileiro. A partida terá transmissão ao vivo da TV Gazeta e do YouTube do Portal Metrópoles.