Polícia investiga ataque que deixou cinco cães feridos em São Miguel dos Campos
Animais foram encontrado por uma mulher que costuma alimentá-los e prestar cuidados regularmente
A Polícia Civil instaurou investigação para apurar um caso de maus-tratos contra animais registrado em São Miguel dos Campos. A denúncia foi recebida na quarta-feira (1º) pelo delegado adjunto Bruno Fernandes, da 6ª Delegacia Regional de Polícia (6ª DRP).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com as informações apuradas, cinco cães em situação de rua sofreram ferimentos provocados por um instrumento cortante. Os animais foram encontrados machucados na manhã da última terça (30) por uma mulher que costuma alimentá-los e prestar cuidados regularmente.
Leia também
Com a abertura do procedimento investigativo, a Polícia Civil iniciou diligências para esclarecer o caso. Entre as medidas adotadas estão a coleta de depoimentos de testemunhas e moradores da região, além da análise de imagens de câmeras de segurança para identificar os responsáveis.
Conforme a legislação, o crime de maus-tratos contra animais pode resultar em pena de reclusão de dois a cinco anos, além de multa e da proibição de manter a guarda.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
DENÚNCIAS
A Polícia Civil solicita o apoio da população para o avanço das investigações. Informações que possam contribuir para a identificação dos autores podem ser repassadas diretamente à 6ª DRP de São Miguel dos Campos ou por meio do Disque Denúncia 181, com garantia de sigilo ao denunciante.
