George Russell lidera do início ao fim e vence GP da Áustria de Fórmula 1
Max Verstappen ficou em segundo e Kimi Antonelli fechou o pódio; Bortoleto é 11º

George Russell, da Mercedes, venceu o Grande Prêmio da Áustria de Fórmula 1 neste domingo (28), no Circuito de Red Bull Ring. A vitória marcou o sétimo triunfo da carreira do piloto inglês.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Russell liderou a corrida de ponta a ponta, sem ser ameaçado pelos adversários ao longo da prova.
Leia também
Max Verstappen, piloto da Red Bull, garantiu o segundo lugar após uma performance de destaque, saindo da quinta posição no grid. Kimi Antonelli, da Mercedes, fechou o top 3 e segue na ponta do Mundial de Pilotos.
Bortoleto fica perto da zona de pontuação


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
O Grande Prêmio da Áustria também contou com a participação do brasileiro Gabriel Bortoleto, da Audi, que terminou a corrida na 11ª posição. O resultado o deixou uma posição atrás da zona de pontuação.
Classificação e sequência
Antonelli ainda é o líder do campeonato de pilotos com 171 pontos contra 131 de Russell, que voltou à vice-liderança. A Fórmula 1 volta nos dias 3 a 5 de julho com o GP da Inglaterra, em Silverstone, nona etapa da temporada 2026.
