Com chuvas, imóvel interditado ameaça desabar sobre casas no bairro Petrópolis
Moradores afirmam que residência está desocupada há cerca de cinco anos e cobram demolição

Jobison Barros, com informações da TV Gazeta
26/06/2026 às 12:30 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

As fortes chuvas que atingem Maceió voltaram a preocupar moradores do bairro Petrópolis por causa do risco de desabamento de uma casa interditada que, segundo a vizinhança, ameaça atingir outros imóveis da região.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com os moradores, a residência foi interditada pela Defesa Civil há cerca de cinco anos, e os antigos ocupantes foram retirados do local. Desde então, o imóvel permanece abandonado, sem que a demolição tenha sido realizada.
Leia também
Alexandre Rocha afirma que o solo encharcado e as infiltrações agravaram a situação da estrutura, aumentando o temor de que a casa desabe a qualquer momento.

"O risco está muito grande. As paredes já estão cedendo, tem muita infiltração e a água da chuva passa por baixo da casa. Se ela cair, pode atingir a minha residência e as outras ao lado", relatou.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
Segundo os moradores, parte da encosta já cedeu em anos anteriores, provocando a destruição de imóveis próximos. Eles também alegam que, após obras de pavimentação na rua, a água das chuvas passou a escoar em direção à área onde está localizada a casa interditada, intensificando a erosão do terreno.