Neymar estreia nos braços do povo para a 4ª Copa do Mundo
Atacante entra no segundo tempo em jogo que sela a classificação para a 2ª fase

Muito provavelmente, Matheus Cunha se transformou na noite desta quarta-feira (24) no primeiro atacante do Brasil a sorrir ao ser substituído em uma Copa do Mundo. Foi aos 31 minutos do segundo tempo, quando o camisa 9 da Seleção deixou o campo para a entrada do 10, Neymar. O atacante do Santos, que não jogava uma partida desde 17 de maio, estreou no Mundial na vitória do Brasil por 3 a 0 sobre a Escócia, resultado que garantiu a 1ª colocação do Grupo C.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A torcida pedia por Neymar desde os seis minutos do segundo tempo, quando o Brasil já vencia por 2 a 0. Os gritos de "Neymar, Neymar" voltaram fortes aos 14, um minuto antes de Matheus Cunha fazer o terceiro. Aos 27, o técnico Carlo Ancelotti decidiu chamar o atacante.
Leia também
Do momento em que Neymar tirou o colete de reserva até efetivamente entrar em campo, passaram-se os quatro minutos mais demorados para o atacante desde aqueles quatro que faltaram para o Brasil eliminar a Croácia, nas quartas de final de 2022 — gol, inclusive, de Neymar.
Nesta quarta-feira, Neymar entrou em campo e logo foi para o lado que se sente mais à vontade, entre o meio e a esquerda de ataque. De imediato, ganhou a marcação individual de Jack Hendry, que passou a perseguir o atacante brasileiro onde quer que ele estivesse.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
O camisa 10 do Brasil correu, voltou para ajudar a marcação no meio campo e se tornou no cobrador oficial de bolas paradas. Foram dois escanteios e uma falta batida pela meia-esquerda. Por aquele lado, também deu a única finalização a gol, num chute à meia altura que o goleiro Angus Gunn defendeu sem maiores problemas.
A estreia de Neymar em sua quarta Copa do Mundo não teve o brilhantismo das outras três, mas a julgar pela festa da torcida e pelo sorriso de quem cedeu seu lugar em campo, teve ao menos o mesmo impacto.
