Luciano reconhece obras de Paulo e Renan e responde sobre apoio: “Vamos ver”
Declaração foi dada em coletiva de imprensa durante a entrega de duplicação da AL-110
O prefeito de Arapiraca, Luciano Barbosa (MDB), destacou nesta quarta-feira (24) o trabalho do governador Paulo Dantas (MDB) e o legado deixado por Renan Filho (MDB) na área de infraestrutura durante a entrega da duplicação da AL-110. Apesar dos elogios, o prefeito evitou antecipar qualquer posicionamento sobre o cenário político de 2026 e, ao ser questionado sobre alianças para o próximo período eleitoral, limitou-se a responder: “Vamos ver”.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A declaração foi dada durante a solenidade de entrega da duplicação da rodovia que liga Arapiraca a São Sebastião, obra considerada estratégica para a mobilidade e o desenvolvimento econômico do Agreste alagoano. O evento reuniu o governador Paulo Dantas (MDB), o deputado estadual Ricardo Nezinho (MDB), prefeitos, parlamentares e lideranças políticas da região.
Leia também
Durante o discurso, Luciano Barbosa destacou a importância da obra para Arapiraca e afirmou que a conclusão da duplicação atende a uma antiga expectativa da população.
“Primeiro, agradecer ao governador Paulo Dantas pela obra muito importante para o município de Arapiraca. Nós estávamos ansiosos para que essa obra fosse concluída. Eu até ontem conversava com o governador e disse: eu nem acredito, porque nos últimos 30 dias ela teve uma velocidade que a gente ficou impressionado”, afirmou.


Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas
O prefeito também ressaltou o volume de recursos investidos pelo Governo de Alagoas na intervenção e os impactos que a nova rodovia terá para a logística, a segurança e o desenvolvimento regional.
Ao relembrar o histórico dos investimentos em infraestrutura viária no estado, Luciano atribuiu ao ex-governador Renan Filho (MDB) o início de um ciclo de duplicações que, segundo ele, mudou a realidade da malha rodoviária alagoana.
Segundo o prefeito, as obras executadas nos últimos anos permitiram ampliar a integração entre o interior e a capital, fortalecendo a economia e criando condições para um crescimento mais equilibrado entre as diferentes regiões do estado.
“Quando você bota o desenvolvimento para uma região, ele também flui para outra. Isso passa a ter um equilíbrio no desenvolvimento do interior do nosso estado”, declarou.
Luciano Barbosa também destacou os impactos da duplicação na segurança viária. Segundo ele, a ampliação da capacidade da rodovia ajudará a reduzir acidentes em um trecho historicamente marcado pelo intenso fluxo de veículos.
“Quantas pessoas perderam familiares por conta de acidentes que não teriam acontecido se houvesse duplicação”, afirmou.
Ao longo da solenidade, o prefeito também ressaltou a importância da continuidade dos investimentos em infraestrutura, educação, saúde e geração de empregos como instrumentos para impulsionar o desenvolvimento regional.
Questionado ao final do evento sobre o cenário político para 2026 e eventuais definições sobre alianças e apoios, Luciano Barbosa preferiu não antecipar qualquer posicionamento e respondeu de forma breve.
“Vamos ver. O que é importante é a gente trabalhar para o desenvolvimento de Alagoas”, declarou.
