Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Quinze Dias estreia nos cinemas após onda de gordofobia na web

Filme que estreia nesta quinta (18/6), conta como um adolescente e o vizinho foram do ódio à paixão ao longo das férias

Em junho de 2017, Vitor Martins transformou as próprias inseguranças em literatura ao lançar Quinze Dias. Nove anos depois, a história de amor entre um adolescente gordo e o vizinho descolado chega aos cinemas. Antes mesmo da estreia, porém, a divulgação das primeiras imagens do ator Miguel Lallo como protagonista desencadeou uma onda de comentários gordofóbicos nas redes sociais.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

No longa, Miguel interpreta Felipe, um jovem que planeja passar as férias trancado no quarto. Os planos, porém, mudam quando Caio, vivido por Diego Lira, precisa se hospedar com sua família enquanto os pais viajam. Débora Falabella completa o elenco como Rita, mãe do adolescente, que acompanha a aproximação entre os dois garotos.

Leia também


				Quinze Dias estreia nos cinemas após onda de gordofobia na web
Divulgação


O escritor, que participou da adaptação para o cinema, conta que já esperava reações negativas ao filme. A preocupação, porém, estava voltada ao impacto que os comentários poderiam ter sobre Miguel, de 20 anos. O ator, por sua vez, encarou as críticas como parte da discussão proposta pela própria narrativa.

“Lançar o teaser e ver essa onda de comentários negativos exclusivamente para o corpo gordo, que está amando o outro, é insano para mim, mas é uma discussão que está na história. A história está aí para isso, para expurgar esse ódio das pessoas. E essa discussão é muito importante”, refletiu.

Shorts Youtube
Play
Câmera registra colisão que matou motociclista em Messias

Câmera registra colisão que matou motociclista em Messias

Play
Empresária denuncia extravio de mercadorias após voo da Gol e cobra indenização

Empresária denuncia extravio de mercadorias após voo da Gol e cobra indenização

Play
Trabalhadores usam terreno baldio após falta de banheiro em obra em Arapiraca

Trabalhadores usam terreno baldio após falta de banheiro em obra em Arapiraca

Play
Homem é preso após agredir o próprio avô de 79 anos em Maceió

Homem é preso após agredir o próprio avô de 79 anos em Maceió

Play
Mulher é esfaqueada durante assalto e corre para salvar a própria vida em Arapiraca

Mulher é esfaqueada durante assalto e corre para salvar a própria vida em Arapiraca

Ao longo dos quinze dias retratados na trama, o corpo de Felipe é mostrado sem restrições. Miguel aparece de toalha, no banho e na piscina, em uma escolha que contrasta com práticas recorrentes do cinema, como a escalação de Renee Zellweger, com cerca de 58 kg, para interpretar uma mulher gorda em O Diário de Bridget Jones (2001), ou o uso de próteses por Gwyneth Paltrow para simular obesidade em O Amor É Cego (2001).

Débora Falabella, de 47 anos, compara o cenário atual ao início da própria carreira e destaca o papel das redes sociais na amplificação de críticas públicas. “As pessoas sempre deram suas opiniões, sempre acharam coisas, mas hoje em dia qualquer pessoa pode escrever qualquer coisa, sem saber no que isso acarreta. E para atores jovens, às vezes é muito difícil receber isso, é o início de carreira, mil expectativas”, opinou a atriz.

Para lidar com os ataques, a equipe se amparou e se fortaleceu diante dos comentários negativos. O autor da história enxerga em Miguel uma força e maturidade que reconhece não ter tido quando mais jovem.

“Depois da primeira semana do lançamento do teaser, na primeira onda mais pesada de comentários negativos, eu sentei para conversar com o Miguel”, contou Vitor. “E a conclusão que a gente chegou é que o filme tem essa intenção e o Miguel está muito forte e preparado para enfrentar isso.”

Diego Lira, par romântico de Miguel no filme, encara as críticas com a naturalidade de quem acaba de completar 22 anos: “Hoje em dia, todo mundo pode escrever o que quiser na internet e não está sob nosso controle. E tudo que não está sob nosso controle, a gente não tem como encher a cabeça”.

No fim das contas, o elenco avalia que os comentários gordofóbicos evidenciam justamente o debate que o filme pretende provocar. Entre uma crítica e outra, as mensagens também renderam momentos de descontração e piadas nos bastidores.

“No meu pessoal, não me afetou muito, porque a terapia em dia ajuda”, brincou Miguel. “A vida já abala a gente demais, para um comentário abalar.”

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas