Família atualiza estado de saúde do Dr. Milton Hênio; veja!
Pediatra e articulista da Gazeta de Alagoas está internado desde a última quinta-feira (11)

Mariane Rodrigues
17/06/2026 às 17:28 • Atualizada em 17/06/2026 às 19:00 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

Familiares do pediatra, articulista da Gazeta de Alagoas e membro do Conselho da Organização Arnon de Mello (OAM), Dr. Milton Hênio Netto de Gouveia, divulgaram nesta quarta-feira (17) uma atualização sobre seu estado de saúde. Segundo o boletim, o médico foi submetido a uma traqueostomia por decisão da equipe da Santa Casa de Misericórdia de Maceió, onde está internado.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com o boletim médico, Dr. Milton Hênio permanece na Unidade de Terapia Intensiva (UTI) Neurológica, apresentando evolução dentro das expectativas da equipe assistencial. Ele segue acompanhado por uma equipe multidisciplinar e também foi submetido a uma broncoscopia, exame endoscópico utilizado para avaliação das vias respiratórias.
Leia também
Em nota, a família renovou os agradecimentos pelas manifestações de carinho, preocupação e apoio recebidas por meio de mensagens, telefonemas, visitas e publicações.
Aos 88 anos, Dr. Milton Hênio está internado na Santa Casa de Maceió desde a última quinta (11), quando precisou passar por um procedimento cirúrgico após ser diagnosticado com um sangramento cerebral.


Cabo Bebeto comenta sobre a vinda de Flávio Bolsonaro a Maceió

Deputado do PL comenta formação de palanque e pré-campanha de Flávio em AL

Cabo Bebeto declara preferência por JHC ao Governo e revela motivo

Justiça Eleitoral cassa mandatos do prefeito e vice de Passo de Camaragibe
Com mais de 60 anos dedicados à Medicina, construiu uma trajetória marcada pela atuação na Pediatria e pela contribuição ao debate público por meio de artigos publicados na Gazeta de Alagoas. Além da carreira médica, integra o Conselho da Organização Arnon de Mello, sendo uma das personalidades mais respeitadas da área da saúde em Alagoas.
Em novembro de 2025, recebeu do Centro Universitário Cesmac o título de Doutor Honoris Causa, em reconhecimento à sua trajetória de dedicação, ética e relevantes serviços prestados à saúde e à sociedade alagoana.