Goleadas colocam Copa de 2026 com maior média de gols em 68 anos
No domingo (15), dois placares elevaram a média desta edição para 3,17 gols por jogo

Nos primeiros doze jogos da Copa do Mundo de 2026, duas goleadas relevantes já foram anotadas nesta edição, o que elevou a média de gols ao maior nível em 68 anos.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

No domingo (15), a Alemanha goleou Curaçao pelo placar de 7 a 1 - emblemático para os brasileiros - enquanto a Suécia aplicou 5 a 1 sobre a Tunísia. Com isso, a média de gols nesta edição do Mundial a já é de 3,17 por partida, a maior desde a Copa de 1958, quando o Brasil venceu seu primeiro título.
Leia também
À época, a competição terminou com a média de 3,60, já que em 35 jogos foram feitos 126 gols. Na história das Copas, o Mundial de 1954, realizado na Suíça, teve a maior média de gols: 5,38 (140 gols em 26 jogos).
A goleada da Alemanha, por exemplo, colocou os alemães no topo de um dos rankings mais importantes da história do torneio: o de seleção com mais gols marcados em Mundiais.


Davi Filho define inclinações para Presidência da República e Governo de Alagoas

Davi Filho denuncia pressão para desistência de candidatura e propostas obscuras

Davi Filho deixa caminho aberto para futuras composições na disputa ao Senado

Saiba os destaques do Portal Gazetaweb.com nesta sexta - 12/06/26
Com os sete gols anotados na estreia pelo grupo E, a Alemanha chegou a 239 gols em Copas do Mundo e ultrapassou o Brasil, que soma 238. A diferença é mínima, mas suficiente para encerrar uma longa liderança da Seleção Brasileira na estatística.
Leia mais em CNN Brasil
