Após atingir capivara em rodovia de Roraima, alagoano passa 40 dias internado e aguarda volta para casa
Arthur Lima da Silva, de 31 anos, sofreu traumatismo craniano grave e a família busca apoio para trazê-lo de volta a Alagoas

GazetaWeb.com
12/06/2026 às 19:52 • Atualizada em 12/06/2026 às 20:11 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google
Depois de passar mais de 40 dias internado em Roraima, o alagoano Arthur Lima da Silva, de 31 anos, aguarda ajuda para retornar a Maceió e dar continuidade ao tratamento. Ele sofreu traumatismo craniano grave após colidir com uma capivara que atravessou uma rodovia enquanto seguia para casa de motocicleta.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Arthur havia se mudado para Roraima para trabalhar na construção de silos. O acidente ocorreu durante o trajeto entre o local de trabalho e a residência onde estava morando. Na motocicleta também estava um amigo, que seguia na garupa.
Leia também
Segundo relatos da família, a capivara atravessou a pista repentinamente, sem dar tempo para que o motociclista evitasse a colisão. O impacto foi violento. O animal morreu no local e Arthur sofreu diversos ferimentos, incluindo um traumatismo craniano considerado grave.
Mais de um mês entre hospital e UTI


Paulo Dantas quer fazer seu pupilo campeão de votos na Assembleia Legislativa

Renan Filho surpreende ao anunciar diálogo aberto com Republicanos em Alagoas

JHC visita feira livre de Arapiraca sem garantir apoio declarado do prefeito

Delegado Leonam ressalta importância de lei contra o preconceito nos estádios de Alagoas
Após o acidente, o trabalhador foi socorrido e encaminhado ao Hospital Regional de Roraima, onde permaneceu internado por mais de 40 dias. Parte desse período foi passada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), devido à gravidade do quadro clínico.
A recuperação tem sido lenta, mas Arthur sobreviveu ao acidente e segue em processo de reabilitação. Atualmente, ele está acolhido na Casa Amor e Vida, uma instituição mantida por voluntários que oferece apoio a pacientes e familiares.
Mãe viajou com ajuda de vaquinha
Ao receber a notícia do acidente, a mãe de Arthur, Rosemary, precisou recorrer à solidariedade de amigos e familiares para conseguir viajar até Roraima.
Ela contou que só conseguiu encontrar o filho graças a uma vaquinha organizada para custear as despesas da viagem. Agora, a preocupação da família é conseguir recursos e apoio para retornar a Alagoas e garantir a continuidade do tratamento.
“Eu vim com a ajuda de uma vaquinha que fizeram. Eu não tinha condições naquele momento. Quando chegar em Alagoas, vou precisar de ajuda, porque vou ter que cuidar dele”, relatou.
Emocionada, Rosemary afirmou que chegou a acreditar que o filho não sobreviveria.
“Eu pensei que ele tinha morrido. Ele passou 40 dias no hospital. Hoje estamos em uma casa de apoio que nos acolheu muito bem. Estou aguardando a passagem para voltar para Maceió”, disse.
Recuperação continuará em Alagoas
Apesar da evolução clínica, Arthur ainda necessita de acompanhamento médico e deverá continuar o tratamento após retornar ao estado de origem. A família aguarda apoio para viabilizar a viagem de volta e garantir a assistência necessária durante a recuperação.
Procurada pela TV Gazeta, a Secretaria de Estado da Assistência e Desenvolvimento Social de Alagoas informou que não tinha conhecimento do caso até a exibição da reportagem.
