Veja imagens do terremoto de magnitude 7,8 que atingiu as Filipinas
Tremor danificou prédios, veículos e outras estruturas do país, além de disparar alertas de tsunami em regiões próximas

Um terremoto de magnitude 7,8 atingiu as Filipinas nesta segunda-feira (8), deixando 32 mortos. O tremor também danificou prédios, veículos e outras estruturas do país.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O terremoto ocorreu por volta das 7h37, horário local, a uma profundidade de cerca de 35 quilômetros, informou o USGS (Centro Sismológico dos EUA).
Leia também
Alertas de tsunami foram emitidos nas Filipinas, na Indonésia e pelo Sistema de Alerta de Tsunamis dos Estados Unidos, com moradores de áreas costeiras sendo orientados a se deslocarem para locais mais altos.
O presidente das Filipinas, Ferdinand Marcos Jr., mobilizou agências governamentais para agirem imediatamente, auxiliando no resgate dos moradores e no início dos trabalhos de resgate.


Arthur Lira sai em defesa de Daniel Barbosa por destinação de emendas para Arapiraca

JHC leva falta em evento e fala de Lira afasta possibilidade de aliança majoritária

Luciano destaca apoio de Arthur Lira para garantir obras de infraestrutura em Arapiraca

Alfredo se encontra com JHC, mas prefere não divulgar nas próprias redes sociais
A cidade de General Santos, com cerca de 700 mil habitantes, foi a mais afetada pelos tremores. Os moradores relembraram o medo que sentiram no momento do terremoto.
"Foi a primeira vez que vivi algo tão forte, que realmente não consegui conter as lágrimas. Pensei nos meus filhos e na minha sobrinha, e se algo tivesse acontecido com eles?", disse Jojo Calma, de 44 anos, que dirigia um triciclo motorizado em frente a um prédio quando este desabou.



O desabamento do prédio que abrigava uma lanchonete foi registrado em um vídeo divulgado pelo governo local, mostrando espectadores em pânico fugindo enquanto uma nuvem de poeira se espalhava rapidamente pelo ar.
Calma disse que seus filhos estavam na escola quando o terremoto aconteceu, mas estão seguros, embora a casa de seu irmão tenha sido destruída. "Graças a Deus eles estão bem", disse ele.
O terremoto ocorreu justamente quando as escolas estavam retornando das férias.
