Amorim garante CSA concentrado e nega facilidade contra o já eliminado Atlético-BA
Azulão terá último desafio da primeira fase da Série D no interior da Bahia, no próximo fim de semana
Após um fim de semana sem jogos, o CSA reiniciou os trabalhos da semana para o último compromisso da primeira fase do Campeonato Brasileiro da Série D. O Azulão vai enfrentar o Atlético de Alagoinhas no próximo domingo (14). Apesar da equipe já ter a classificação garantida de forma antecipada, enquanto o clube baiano não ter mais chances de avançar, o time prega concentração máxima para vencer fora de casa.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

O zagueiro Amorim afirmou que a semana apenas com treinamentos foi importante para o jogador ganhar mais entrosamento com o restante do elenco, uma vez que ele foi um dos últimos a serem contratados, e que o plantel tem o objetivo de cumprir tabela com um resultado positivo.
Leia também
“Semana mais prolongada para trabalhar, colocar o físico em dia. O grupo me acolheu bem. Sempre focado no nosso próximo jogo, terminar como líder. A gente vai com força máxima. Estamos trabalhando e seguindo o nosso processo, que vai ser maravilhoso ao fim da temporada. Nosso foco é chegar lá e fazer um bom jogo. O grupo está empenhado em um só objetivo, estamos nos unindo cada vez mais e isso é um ponto chave”, disse.
O defensor também falou sobre a concorrência no setor. Além de Amorim, a zaga azulina é composta por Rayan, Marlon, Félix Jorge e Mikael. O zagueiro afirmou que não há vaga de titular certa e que todos trabalham em conjunto pela evolução pessoal. No fim do treino desta segunda-feira (8), houve um trabalho específico com a defesa para melhorar no jogo aéreo.


JHC lança candidatura ao governo: “Ouvi Deus na voz de cada um de vocês”

‘Lula de Arapiraca’ é levado à delegacia após danificar gramado

IML confirma: homem morreu após se engasgar com cuscuz em Arapiraca

Adolescente de 14 anos morre em acidente entre moto e caminhão na AL-220
“Não tem titularidade, não tem reserva. Claro que a gente vai conquistando nosso espaço no dia a dia, e são grandes jogadores. Estão todos trabalhando com os pés no chão. Estou aqui para ajudar, para que o treinador possa contar comigo”, falou.
O confronto da rodada coloca frente a frente o CSA, líder do Grupo A10, contra o Atlético de Alagoinhas, último lugar da chave, já eliminado. Apesar dos destinos das duas equipes estarem definidos, Amorim destacou que o compromisso segue o mesmo.
“Cada jogo é uma final, é guerra, é luta. Nada é fácil e não pode ser assim. Não é porque o adversário está desclassificado. É ir lá, respeitar os jogadores, o clube. Mas da melhor forma, jogando bem, dedicando, botando o nosso trabalho, se empenhando cada vez mais, e creio que a gente vai conquistar os nossos três pontos com muita humildade”, concluiu.
A partida entre Atlético-BA x CSA será disputada à 16h do próximo domingo (14), no Estádio Antônio Carneiro, o Carneirão, pela décima e última rodada da Série D. O Azulão soma 18 pontos e depende apenas de si para terminar a rodada no topo da tabela.
