Zagueiro da França revela depressão após mortes de pai e Diogo Jota
Konaté diz que enfrentou luto enquanto seguia atuando pelo Liverpool

O zagueiro francês Ibrahima Konaté revelou nesta quarta-feira (3) que enfrentou um quadro de depressão após a morte de seu pai e do ex-companheiro de Liverpool, Diogo Jota.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Em entrevista à rádio France Inter, o defensor afirmou que o sofrimento emocional afetou profundamente sua vida enquanto ele continuava cumprindo suas obrigações profissionais no futebol.
Leia também
“Existem momentos muito difíceis, existe depressão. Também é possível sofrer de depressão no futebol, e não há motivo para ter vergonha de dizer isso”, declarou Konaté.
O jogador de 27 anos perdeu Jota em julho do ano passado, quando o atacante português e seu irmão, Andre Silva, morreram em um acidente de carro. Meses depois, em janeiro, seu pai, Hamady, faleceu após uma longa doença.


Prisão de influenciador vira munição em disputa entre JHC e Paulo Dantas

PL de AL aposta em ex-vereador para liderar juventude do partido

Inauguração de avenida em Arapiraca mobiliza lideranças e sinaliza articulação política

Antigos rivais, Sérgio Lira e Marcos Madeira se juntam em apoio a JHC
Segundo Konaté, a morte de Jota teve um impacto devastador: "Isso me destruiu. Naquele momento, eu não tinha interesse por mais nada”, afirmou.
O francês explicou que precisou retornar rapidamente aos gramados por conta dos compromissos com o clube.
“Voltamos ao futebol porque não tínhamos escolha. Somos funcionários de um clube que nos paga todos os meses e temos responsabilidades. Tivemos que voltar a jogar por ele, pela família dele e por nós mesmos", comentou.
Ao mesmo tempo, o defensor lidava com o agravamento da saúde do pai, situação que o deixou dividido entre as questões pessoais e as necessidades da equipe.
“Eu não sabia o que fazer. Não sabia se deveria voltar para casa e parar de jogar, porque o time também precisava de mim”, disse.
Konaté contou ainda que teve dificuldades para compartilhar seus sentimentos e preferiu enfrentar o problema sozinho.
Após a morte do pai, ele retornou antes do previsto de sua licença para ajudar o Liverpool em meio a uma crise de lesões no elenco, mas admitiu que não conseguiu se recuperar emocionalmente por completo.
“Nunca houve um momento em que senti que estava melhorando. Tudo aconteceu muito rápido e, quando parecia que eu estava conseguindo respirar novamente, algo mais acontecia.”
Com 27 partidas pela seleção da França, Konaté integra a lista de 26 jogadores convocados pelo técnico Didier Deschamps para a disputa da Copa do Mundo.
