Sargento da Marinha é presa por matar empresário em festa de 15 anos
Vítima foi identificada como Davidson Vasconcellos de Matteo Silva, de 37 anos, que morreu ainda no local

Uma sargento da Marinha do Brasil foi presa em flagrante após um empresário ser morto a tiros durante uma festa de 15 anos realizada no domingo (24), em Campinho, na zona Norte do Rio de Janeiro. A vítima foi identificada como Davidson Vasconcellos de Matteo Silva, de 37 anos, que morreu ainda no local.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo relatos de testemunhas e informações preliminares da investigação, a autora do disparo seria Tayana Rangel Cardeal, militar da Marinha. Amigos presentes na comemoração afirmaram que ela utilizou a arma do marido, policial militar lotado no 3º BPM (Méier), após o início de uma discussão durante o evento.
Leia também
De acordo com testemunhas, em meio ao desentendimento, Tayana teria ido até o carro do marido para buscar a arma. Um dos convidados tentou intervir para conter a situação, mas, durante o tumulto, Davidson acabou sendo atingido na cabeça. O empresário morreu instantaneamente.
Davidson Vasconcellos atuava no setor automotivo e era conhecido por pessoas próximas como alguém de perfil conciliador. Segundo relatos de testemunhas, ele teria sido atingido justamente ao tentar separar a discussão. O empresário deixa esposa e duas filhas, que presenciaram a cena. Até o momento, não foram divulgadas informações sobre velório e sepultamento.


Criança é atacada com chute na cabeça por morador em situação de rua em Brasília

Farmácias de Maceió são flagradas com produtos vencidos

Explosão faz máquina pegar fogo em obra da nova sede da Assembleia de AL

Hemoal fecha unidade nesta sexta e sábado; veja onde doar sangue em Maceió
Policiais militares foram acionados e isolaram a área para a realização da perícia. A investigação ficou sob responsabilidade da Delegacia de Homicídios da Capital. A arma utilizada foi apreendida e os envolvidos encaminhados à delegacia.
Tayana foi autuada em flagrante por homicídio cometido com arma de fogo. O marido dela prestou depoimento e foi liberado. Paralelamente à apuração criminal conduzida pela Polícia Civil, a Polícia Militar informou que instaurará procedimento interno para esclarecer as circunstâncias do caso.
Em nota, a Marinha do Brasil informou que tomou conhecimento da ocorrência e declarou que acompanha o caso, colaborando com os órgãos responsáveis pela investigação. A corporação afirmou ainda que não compactua com condutas incompatíveis com os valores militares e reiterou compromisso com a legalidade, disciplina e princípios éticos.
A ocorrência foi registrada como auto de prisão em flagrante por homicídio simples e tramita na Central de Audiência de Custódia da Comarca da Capital.
O caso segue sob apuração das autoridades competentes e ainda não há condenação judicial. A defesa da investigada poderá se manifestar ao longo do processo.
A CNN Brasil entrou em contato com a defesa de Tayana Rangel Cardeal, que afirmou estar analisando o caso. Leia pronunciamento na íntegra:
"A defesa informa que tomou conhecimento dos fatos recentemente e, neste momento, está analisando integralmente o caso e os elementos constantes dos autos. Por responsabilidade e respeito ao devido processo legal, qualquer manifestação mais aprofundada será realizada oportunamente, após a completa inteiração dos fatos."
