Ossos cortados: necrópsia aponta que elefante-marinho foi abatido
Animal estava em processo de troca de pelagem enquanto visitava diversas praias de Alagoas

01/04/2026 às 18:24 • Atualizada em 01/04/2026 às 18:52 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

O resultado da necrópsia do elefante-marinho, carinhosamente nomeado como “Leôncio”, aponta que o animal foi abatido e sofreu agressões com um objeto cortante. A informação foi divulgada pelo biólogo e diretor-executivo do Instituto de Conservação Biota, Bruno Stefanis.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

“Leôncio” estava em processo de troca de pelagem, o que pode durar entre uma e quatro semanas. Ele percorreu diversas praias de Alagoas e encantou os moradores do estado.
Leia também
De acordo com Bruno Stefanis, o animal era monitorado diariamente e apresentava comportamento comum para o processo. Ele foi visto pela última vez na sexta-feira (27).
“O animal foi abatido. Ele apresentava vários sinais de agressão com objeto cortante. As agressões foram tão violentas que vários ossos do animal foram cortados e mutilados. Infelizmente, essas agressões foram realizadas quando o animal estava em vida. O comportamento diferenciado do animal era ficar em repouso fora da água. Não se pode fazer qualquer intervenção no processo, a não ser que ele apresentasse algum sinal”, explicou o diretor-executivo.


União Alvinegra - 08/07/2026

Problema no gol azulino - 07/07/2026

Derrota Azulina - 06/07/2026

Do sonho à frustração - 06/07/2026
Ainda segundo Bruno Stefanis, o local onde “Leôncio” foi abatido está sendo monitorado pelas autoridades competentes.
O resultado da necrópsia deverá ser protocolado junto ao Ministério Público de Alagoas, para que os envolvidos no caso sejam responsabilizados.