Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Lula confirma Alckmin como seu vice na chapa pela reeleição

Presidente Lula reúne auxiliares na manhã desta terça-feira (31/3) para um balanço da gestão e apresentação dos novos ministros


				Lula confirma Alckmin como seu vice na chapa pela reeleição
GovBr

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) participa, na manhã desta terça-feira (31/3), de uma reunião ministerial com auxiliares que vão deixar o governo nos próximos dias. O titular do Executivo abriu o encontro com um discurso, no qual confirmou que seu vice, Geraldo Alckmin (PSB), continuará como companheiro na chapa pela reeleição.

Tudo em um só lugar.

Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

Acompanhe:

Leia também

O encontro, que ocorre no Palácio do Planalto, reúne todos os ministros da Esplanada, incluindo os que vão sair para disputar eleições e seus respectivos sucessores. O objetivo é apresentar o balanço da gestão e marcar a “passagem de bastão” para os novos titulares.

“Alguns companheiros e companheiras nos deixarão por missões muito mais importantes nos próximos meses. Aqui tem gente que vai ser candidato aos mais diferentes cargos da República. E eu disse para vocês que eu não criaria objeção para que ninguém que quisesse se afastar para ser candidato fosse impedido de se afastar porque é um direito legítimo de cada companheiro querer disputar uma eleição, seja qual cargo for”, disse o presidente.

Shorts Youtube
Play
Pré-candidato ao governo de AL, Renan Filho defende alianças: 'não se faz política só'

Pré-candidato ao governo de AL, Renan Filho defende alianças: 'não se faz política só'

Play
Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Servidores cobram da PF apuração sobre perdas de recurso do Iprev Maceió

Play
Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Governo inaugura ponte na zona rural de São José da Tapera

Play
Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Renan Filho volta a defender projeto coletivo e união de forças para futura chapa

Play
Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas

Em discurso, senador Renan critica gestão anterior à do filho no governo de Alagoas

“O que é importante é que vocês estejam convencidos da importância da participação de vocês e mais do que isso, que estejam convencidos da importância do cargo que estão disputando e que vocês estejam dispostos a entrar na vida parlamentar para ajudar a mudar a promiscuidade que está estabelecida na política mundial e na brasileira. Perdeu muito de seriedade a política”, emendou.

Cerca de 18 ministros devem deixar o cargo até o próximo sábado (4/4), quando se encerra o prazo para desincompatibilização eleitoral. De acordo com a legislação, autoridades que pretendem concorrer a um cargo público diferente daqueles que ocupam devem deixar o posto seis meses antes do primeiro turno.

“Pelo menos 14 companheiros já comunicaram que deixarão o governo a partir de hoje. Mais quatro que vão anunciar daqui a pouco. E depois quem sabe mais alguns. Até quinta-feira à noite é tempo de me avisar. Temos o dia do fico ou temos o dia do saio”, falou Lula. “Isso para mim é gratificante, não pense que eu fico triste não porque eu sou muito grato ao serviço que vocês”. prestaram

No governo Lula, integrantes do alto escalão vão disputar vagas na Câmara dos Deputados, Senado e em Executivos locais.

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas