Durante operação, criminosos com atuação em AL tentaram apagar mensagens de celulares
Policiais civis de Alagoas e Pernambuco prenderam suspeitos de homicídios, tráfico e roubo a bancos

Durante a Operação Teia, realizada nesta sexta-feira (13), dois criminosos de carreira com ramificações em Alagoas tentaram apagar mensagens de celulares no momento em que eram localizados e presos pela Polícia Civil de Alagoas (PCAL) em conjunto com a Polícia Civil de Pernambuco (PCPE).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

A ação é um desdobramento de investigações iniciadas em 2022 e revela detalhes do funcionamento interestadual da organização criminosa.
Leia também
Os suspeitos, com histórico de homicídios, tráfico de drogas e roubos a bancos, foram monitorados pelas autoridades desde novembro do ano passado. A tentativa de apagar mensagens ocorreu justamente quando os policiais cumpriam mandados de prisão e busca e apreensão em residências nas cidades de Penedo e Coruripe, com apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (CORE/PCAL).
Apesar da ação dos suspeitos, foram apreendidos celulares, computadores, documentos e contratos, que poderão gerar novos desdobramentos na investigação.


ASA negocia saída de zagueiros do elenco - 3/6/26

Ufal cresce e sobe 15 posições em avaliação internacional

Polícia investiga cemitério clandestino em Coruripe

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió
Segundo a delegada Bárbara Porto, a operação evidencia a articulação interestadual da organização, cuja base operacional ficava em Pernambuco, mas possuía ramificações em diversos Estados, incluindo Alagoas.
O delegado Douglas Rocha destacou que a ação exigiu monitoramento detalhado e deslocamentos estratégicos, reforçando que, embora a criminalidade não tenha fronteiras, a cooperação entre polícias estaduais consegue localizar e prender criminosos de alta periculosidade.
