Rivalidade entre famílias: preso advogado suspeito de mandar executar tentativa de homicídio
Crime teria sido organizado pelo homem, com divisão de tarefas entre os envolvidos

Rayssa Cavalcante
11/02/2026 às 18:57 • Atualizada em 11/02/2026 às 19:15 - há XX semanas
Siga a GazetaWeb no Google

Um advogado foi preso pela Polícia Civil, suspeito de ser o mandante de uma tentativa de homicídio registrada no dia 2 de dezembro de 2025, na cidade de Maravilha, em Alagoas. O mandado de prisão temporária foi cumprido pela Delegacia de Homicídios da 2ª Região, nesta quarta-feira (11).
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Segundo o delegado Leonardo Amorim, o crime teria sido planejado previamente, com divisão de tarefas entre os envolvidos, havendo indícios de que o advogado atuou como mentor intelectual e responsável pela organização da ação criminosa.
Leia também
A motivação do crime estaria ligada a uma antiga rivalidade entre famílias da região. O conflito já teria provocado outros episódios de violência e mortes.
O suspeito foi levado para a delegacia, onde os procedimentos cabíveis foram realizados. A Polícia Civil continuará investigando o caso.


Doação de sangue em Maceió

Acidente em Marechal Deodoro gera engavetamento

Áudios revelam ordem para PTK se infiltrar na política de Maceió
