Jovem é esfaqueada enquanto dormia e quase é asfixiada com lençol; suspeito foi preso
Vítima precisou passar por cirurgia; mandado de prisão foi cumprido no Tabuleiro dos Martins

A Polícia Civil de Alagoas (PCAL) cumpriu, na última sexta-feira (30), um mandado de prisão preventiva contra um homem de 30 anos investigado por tentativa de feminicídio contra uma jovem de 23 anos, em Maceió. A prisão ocorreu no bairro Tabuleiro dos Martins, logo após o deferimento da ordem judicial.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

De acordo com a delegada Kelly Kristynne, titular da Delegacia Especializada no Atendimento à Mulher 2 (DEAM 2), o crime aconteceu na madrugada do dia 10 de janeiro de 2026, por volta das 4h, quando a vítima dormia em sua residência. Ela foi surpreendida pelo investigado, que desferiu diversos golpes de faca, atingindo principalmente a região do pescoço e causando ferimentos nas mãos.
Leia também
Segundo a delegada, mesmo após a vítima estar gravemente ferida e ensanguentada, o autor ainda tentou asfixiá-la com um lençol. O crime não foi consumado porque a jovem conseguiu se desvencilhar e fugir do local.
Em razão da gravidade das lesões, a vítima precisou ser submetida a procedimento cirúrgico.


Esta é a primeira eleição que Renan Filho perde das sete que disputou

Paulo Dantas abre espaço para processo de transição de governo com JHC

Apesar de derrota na majoritária, Paulo Dantas celebra seus eleitos ao Legislativo

Saiba o desempenho das famílias que disputaram as eleições em Alagoas
As investigações apontam ainda que o suspeito já havia praticado outra tentativa de feminicídio contra a mesma vítima, além de possuir histórico de violência, uso de entorpecentes e envolvimento com organização criminosa.
Durante o relacionamento, o investigado exercia controle excessivo sobre a vida da vítima e mantinha comportamento persecutório, que continuou mesmo após o término.
Diante da reiteração da conduta criminosa e da gravidade dos fatos, a delegada representou pela prisão preventiva do investigado. O mandado foi cumprido por policiais da Diretoria de Repressão à Corrupção e ao Crime Organizado (DRACCO). O preso permanece à disposição da Justiça.
Em nota enviada à Gazetaweb, a defesa do suspeito do crime destacou que ainda não há qualquer decisão judicial definitiva que reconheça a responsabilidade criminal do investigado.
"A Constituição Federal assegura que ninguém pode ser considerado culpado antes do trânsito em julgado de sentença condenatória, garantia fundamental que deve ser respeitada. A defesa técnica está sendo exercida de forma responsável e comprometida com a legalidade, atuando para que todos os fatos sejam analisados com imparcialidade pelo Poder Judiciário, à luz das provas constantes nos autos", diz trecho da nota.
*Com assessoria
