Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
HOME > blogs > EDIVALDO JÚNIOR
Imagem ilustrativa da imagem Lula cancela parcialmente agenda em Alagoas, mas deve vir a Maceió

BLOG DO
Edivaldo Júnior

Lula cancela parcialmente agenda em Alagoas, mas deve vir a Maceió

A agenda do presidente Luiz Inácio Lula da Silva em Alagoas passou por alterações e teve parte da programação cancelada pela Presidência da República. A mudança atinge os compromissos previstos para a sexta-feira (23/01) pela manhã – a visita a nova sede da Embrapa Alimentos e Territórios. Uma nova data deverá ser marcada, possivelmente no mês de março.

A expectativa é que o presidente mantenha a visita ao Estado com agenda concentrada no período da tarde, em Maceió. Essa programação incluiria compromissos ligados ao programa Minha Casa, Minha Vida, além de encontros políticos e institucionais.

A assessoria do prefeito de Maceió, João Henrique Caldas, informa que a agenda com Lula em Maceió continua confirmada. O presidente deve inaugurar dois residenciais no bairro de Santa Amélia, totalizando mais de 1,7 mil unidades – evento que deve marcar a entrega de 2 milhões de unidades do Minha Casa Minha Vida no Brasil.

Em comunicado encaminhado aos organizadores locais, a Embrapa informou que a agenda de sexta-feira foi desmarcada e que uma nova demanda será tratada oportunamente.

A vinda de Lula é considerada importante, sobretudo pela previsão de participação do ministro dos Transportes, Renan Filho, do governador Paulo Dantas, do senador Renan Calheiros, do deputado federal Arthur Lira e do prefeito de Maceió, JHC, em compromissos conjuntos com o presidente.

A presença das lideranças de campos opostos no mesmo ambiente vem sendo lida como um gesto de articulação institucional em torno de pautas administrativas e federais no Estado.

Integrantes do governo federal indicam que a visita presidencial a Alagoas segue em avaliação e que ajustes na agenda do Planalto têm provocado mudanças em compromissos previamente desenhados em vários estados.