EUA suspendem todos os pedidos de imigração de 19 países. Veja quais
Foram suspensos todos as solicitações de imigração, asilo e trabalho de cidadãos de países considerados como “alto risco” aos EUA

O governo dos Estados Unidos suspendeu, nessa terça-feira (2/12), todos os pedidos de imigração, asilo e green card de cidadãos de 19 países considerados de “alto risco”. A medida foi anunciada pelo presidente Donald Trump após um imigrante afegão matar uma agente da guarda nacional em um tiroteio em Washington, no dia 26 de novembro.
Tudo em um só lugar.
Receba notícias da GazetaWeb no seu WhatsApp e fique por dentro de tudo!

Confira a lista de países atingidos:
Leia também
- Afeganistão
- Birmânia
- Chade
- República do Congo
- Guiné Equatorial
- Eritreia
- Haiti
- Irã
- Líbia
- Somália
- Sudão
- Iêmen
- Burundi
- Cuba
- Laos
- Serra Leoa
- Togo
- Turcomenistão
- Venezuela.
De acordo com a diretriz do Serviço de Cidadania e Imigração dos Estados Unidos (USCIS, na sigla em inglês), estão suspensos desde a solicitação de green card até autorização de trabalho para cidadãos com pedidos de asilo em análise.

“Essa retenção inclui todos os tipos de formulários e a tomada de quaisquer decisões finais (aprovações, negativas), bem como a realização de quaisquer cerimônias de juramento”, diz a orientação aos escritórios do USCIS.


Jovem é encontrado morto em terreno baldio no bairro Cleto Marques

Defensoria cobra solução para atrasos na coleta de lixo em Maceió

Operação prende 9 suspeitos e influenciador PTK em Alagoas

Enem 2026: Inscrições encerram nessa sexta-feira
Trump endurece medidas contra imigrantes
Na última quinta-feira (27/11), o presidente Donald Trump determinou uma revisão ampla de decisões migratórias tomadas durante a gestão de Joe Biden, incluindo pedidos de asilo aprovados nos últimos anos e green cards concedidos a cidadãos de 19 países classificados como “de preocupação”.
O Serviço de Cidadania e Imigração dos EUA começou a revisar todos os green cards emitidos para cidadãos dos 19 países considerados “de preocupação” estão sendo revisados — e acabaram suspensos a partir da diretriz dessa terça-feira (2/12).
As ações representam uma ampliação da ofensiva migratória do governo Trump, que prometeu revisar decisões da administração Biden consideradas falhas ou permissivas. Operações do Serviço de Imigração e Alfândega (ICE) têm sido reforçadas em diversos estados, com aumento de detenções de estrangeiros em situação irregular.
