Menu lateral
Imagem
Imagem
Imagem
Gazeta >
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
Imagem
Menu lateral Busca interna do GazetaWeb
Imagem
AO VIVO

ASSISTA

TV GAZETA AL
AO VIVO

ASSISTA

GAZETA NEWS
GAZETA 94.1 - Maceió AO VIVO

GAZETA 94.1

Maceió
GAZETA FM 98.3 - Maceió AO VIVO

GAZETA FM 98.3

Maceió
GAZETA 101.1 - Arapiraca AO VIVO

GAZETA 101.1

Arapiraca
GAZETA 101.3 - Pão de Açúcar AO VIVO

GAZETA 101.3

Pão de Açúcar
CLASSIC - Rádio Web AO VIVO

CLASSIC

Rádio Web
X
compartilhar no whatsapp compartilhar no whatsapp compartilhar no facebook compartilhar no linkedin
copiar Copiado!
ver no google news

Ouça o artigo

Compartilhe

Alagoas amassa o Ceará e vai enfrentar Sergipe na final da Copa Rainha Marta

Decisão será disputada neste sábado (8), às 15 horas, com transmissão da TV Gazeta


				Alagoas amassa o Ceará e vai enfrentar Sergipe na final da Copa Rainha Marta
Alagoas atropela Ceará na semi e vai disputar a final da Copa Rainha Marta. Ailton Cruz

A seleção de Alagoas não tomou conhecimento de Ceará, goleou a adversária por 6 a 0, na noite desta sexta-feira (7), e vai decidir a Copa Rainha Marta Nordeste contra a equipe de Sergipe. No Rei Pelé, os gols das alagoanas foram marcados por Jéssica Alagoana (duas vezes), Ana Laís, Max, Sofia e Olga (veja os gols no vídeo abaixo).

Tudo em um só lugar.

Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

ACESSE O GRUPO >
Aplicativo na whatsapp Store

A grande final será neste sábado, às 15 horas. Pela manhã, Ceará e Piauí decidem o terceiro lugar da Copa, a partir das 9 horas. Os jogos terão transmissão multiplataforma da TV Gazeta, Gazeta News e do portal Gazetaweb.

Leia também

Primeiro tempo: domínio absoluto de Alagoas


Anfitriã, a seleção de Alagoas quis mostrar o cartão de visita logo no minuto inicial e ganhou o primeiro escanteio pelo lado direito. Antes dos 5', a equipe do Ceará também saiu para o jogo e deixou a partida equilibrada, com muita disputa. No entanto, as atletas mostravam nervosismo, com erros constantes de passes.

Shorts Youtube
Play
Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Traficante com mandado por feminicídio é preso com arma e drogas em Maceió

Play
Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Suspeito de matar jovem de 19 anos no Ouro Preto, em Maceió, é preso

Play
Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Denúncia anônima ajuda PM a apreender armas em Maceió

Play
Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Goleiro do CSA, Wellerson desabafa após falha em empate com Jacuipense - 2/6/26

Play
CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Aos 8 minutos, as donas da casa abriram o placar com Jéssica Alagoana num chute forte do bico da grande área. O segundo gol alagoano saiu logo na sequência, com Ana Laís. A meio-campista recebeu em profundidade e tocou de perna esquerda na saída da goleira Ana Jéssica.

Além do desgaste físico, por ter jogado na manhã desta sexta, os dois gols tomados logo no início da partida abalaram a seleção cearense. Com 18 minutos, Alagoas fez uma blitz na área adversária e Aline chutou de canhota: Ana Jéssica defendeu em dois tempos.


				Alagoas amassa o Ceará e vai enfrentar Sergipe na final da Copa Rainha Marta
Ana Laís marcou o segundo das alagoanas. Ailton Cruz

A seleção alagoana dominava as ações e usava bem os espaços para trocar passes com tranquilidade. Cansadas, as cearenses não ofereciam resistência. A seleção de Alagoas chegou ao terceiro gol com Ana Laís, aos 28 minutos, mas o assistente Áldrin Freire marcou, corretamente, o impedimento.

As alagoanas continuavam impondo o ritmo. Aos 37', Max aproveitou passe rasteiro de Ana Laís e, livre de marcação, ampliou a vantagem. De dentro da área, a camisa 7 chutou bonito de perna direita e mandou por cima da goleira cearense: 3 a 0.

O tempo passava e as anfitriãs seguiam com amplo domínio. Após ótima cobrança de escanteio de Olga, ao 44 minutos, a goleadora Jéssica Alagoana testou firme, no canto esquerdo de Ana Jéssica, e balançou a rede mais uma vez.


				Alagoas amassa o Ceará e vai enfrentar Sergipe na final da Copa Rainha Marta
Alagoas dominou o jogo no primeiro tempo. Ailton Cruz

Etapa final: hora de poupar as atletas e aumentar o placar

A seleção de Ceará voltou a campo com três alterações no intervalo. A técnica Amanda Lima mandou Vitória, Fátima e Mimi nos lugares de Cibely, Ivana e Lorena; respectivamente. Mas o primeiro lance de perigo da etapa complementar foi das alagoanas. Aos 2 minutos, Jéssica Alagoana fez bem o pivô na frente da área e ajeitou para Aline bater de perna direita: a bola passou perto do travessão.

Aos 11 minutos, Max recebeu passe dentro da área cearense, passou pela goleira e foi tocada por Ana Jéssica. No entanto, o árbitro Edvaldo Gomes dos Santos mandou o jogo seguir.

A seleção do Ceará apenas se defendia e as donas da casa giravam a bola pelo gramado, administrando a ampla vantagem. A partir dos 17 minutos, a técnica alagoana Karol Santos começou a mexer na equipe para poupar suas atletas de olho na decisão.


				Alagoas amassa o Ceará e vai enfrentar Sergipe na final da Copa Rainha Marta
Com a vantagem construída no primeiro tempo, Alagoas administrou bem o placar. Ailton Cruz

Com o placar elástico, o ritmo da partida diminuiu bastante. Inteligentemente, as alagoanas seguravam a bola, administravam a vantagem e evitavam o desgaste para voltar a campo na tarde deste sábado, decidindo a competição contra a seleção de Sergipe.

Aos 34 minutos, Evany recebeu um passe açucarado dentro da área do Ceará e, cara a cara com a goleira Ana Jéssica, chutou na rede pelo lado de fora, desperdiçando mais uma boa chance para Alagoas.

O quinto gol saiu um minuto depois, com Sofia. Ela aproveitou cruzamento rasteiro de Jéssica Alagoana e livre de marcação, na pequena área, só teve o trabalho de empurrar para o gol aberto.

Micherlanny, que entrou no lugar da Jéssica Alagoana, teve a chance de aumentar no primeiro toque dela na bola. Acionada pelo lado direito da área cearense, a garota de Alagoas chutou cruzado e viu a bola passar muito perto do poste da goleira Ana Jéssica.

Aos 44 minutos, a seleção de Alagoas chegou ao sexto gol. Micherlanny arriscou de longe, a bola acertou o travessão e Olga empurrou para o fundo da rede.

Ficha técnica

Alagoas -
Nierys (Mynaguacy); Luziane, Gisele, Luana (Déborah) e Maria Eduarda; Jaqueline, Aline (Sofia) e Ana Laís (Tayná); Max (Evany), Olga e Jéssica Alagoana (Micherlanny). Técnica: Karla Santos

Ceará - Ana Jéssica; Ana Karoline (Samara), Yohanna (Luana), Cibely e Ivana (Fátima); Evelyn (Júlia), Clarissa e Beatriz; Laisa Eduarda (Emily), Lorena (Mimi) e Laura Barbosa. Técnica: Amanda Lima

Gols: Jéssica Alagoana (duas vezes), Ana Laís, Max e Sofia.

Árbitro: Edvaldo Gomes dos Santos
Assistentes: Áldrin Freire Costa Matias e Geovânio de Almeida Santos

App +Gazeta

Confira notícias no app, ouça a rádio, leia a edição digital e acesse outros recursos

Aplicativo na Google Play Aplicativo na App Store
Aplicativo na App Store

Relacionadas