Corredor veterano, Afonso coleciona mais de 1.500 medalhas e inspira atletas
Vídeo viralizou nas redes sociais mostrando trajetória de superação e dedicação

Um vídeo publicado pelo perfil Diário da Corredora emocionou internautas ao mostrar a trajetória de Afonso, corredor veterano que coleciona mais de 1.500 medalhas ao longo de 40 anos de corrida. A publicação viralizou rapidamente, rendendo diversos comentários de admiração e inspiração.
Tudo em um só lugar.
Receba as principais notícias do Gazeta Esportes no WhatsApp e fique por dentro de tudo!

“Esse vídeo não é sobre medalhas e sim sobre histórias de superação, coisa mais linda”, comentou um internauta. Outros seguidores compartilharam experiências pessoais com Afonso, como participar da São Silvestre de 2016 ao lado do atleta, ou receber apoio em maratonas, destacando seu caráter solidário e motivador.
Leia também
Além de celebrar os feitos do corredor, a publicação também gerou reflexões sobre a dedicação e a experiência acumulada em décadas de prática esportiva. “Vi gente fazendo conta de quando ele deve ter gasto, e eu pensando quanta experiência e história esse senhor não deve ter”, comentou uma seguidora.
O perfil Diário da Corredora ressaltou que Afonso é um exemplo de persistência, disciplina e amor pelo esporte, inspirando tanto iniciantes quanto atletas experientes.


CRB se reapresenta e inicia preparação para duelo contra o São Bernardo - 2/6/26

Aproximação existe, mas anúncio de aliança entre JHC e Alfredo Gaspar segue pendente

Carlos critica falta de recai da direita sobre empresa do PCC em Goiás

Operação em SP investiga ONG da produtora do filme sobre Bolsonaro
Para muitos, o legado do veterano vai além das medalhas, representando resiliência, amizade e histórias de vida que marcam a trajetória de quem corre.
A repercussão do vídeo mostrou que, mais do que números, cada medalha carrega uma história, e que a verdadeira inspiração está nas experiências e nas pessoas que tornam o esporte significativo.
